LUTO

Diretor de futebol da Aparecidense morre de Covid-19

Amigos já manifestam sentimentos a João Rodrigues, o Cocá, que estava internado há mais de 20 dias


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 18/10/2020 às 12:43:55

(Foto: Reprodução/Sagres)
(Foto: Reprodução/Sagres)

O diretor de futebol da Aparecidense, João Rodrigues, o Cocá, faleceu neste domingo (18). Ele estava com a Covid-19. Ele estava internado no Hospital Órion, em Goiânia, desde meados de setembro. Segundo amigos, foi entubado há cerca de 20 dias.

Nas redes sociais, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e candidato a prefeitura da capital, Maguito Vilela (MDB), fez uma homenagem. “Meu amigo João Rodrigues (Cocá) você lutou bravamente contra a Covid-19, mas exatamente em um domingo – dia de futebol nos gramados – você nos deixou para dirigir o time dos guerreiros lá do céu”, lamentou.

“A sua amizade fará muita falta para mim e milhares de amigos e, principalmente, para a cidade de Aparecida e o nosso time de futebol, a Aparecidense, que com você na liderança, brilhou no futebol goiano e até em competições nacionais.”

No perfil oficial da Aparecidense ainda não havia notícias sobre a morte de Cocá. A assessoria do clube informou ao portal que vai enviar uma nota sobre o falecimento do dirigente. O Mais Goiás também entrou em contato com a prefeitura de Aparecida.

Ex-dirigente do clube, o procurador-geral de Aparecia Fábio Camargo disse que o amigo estava entubado há mais de 20 dias e foi internado em meados de setembro. “Muita tristeza, todos imaginavam que ele fosse sair. Ele dava alguns sinais de melhora”, declarou ao portal emocionado.

A Aparecidense jogou no sábado (17). O clube venceu o União Rondonópolis, no Mato Grosso, por 4 a 2, e é o primeiro colocado no grupo A5, da série D.

Atualização

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB), também enviou uma nota ao Mais Goiás. Confira:

“É com pesar e profunda dor no coração que recebo a notícia do falecimento do meu grande amigo, João Rodrigues, o Cocá. Há um tempo internado, ele foi um guerreiro e lutou muito para vencer a covid-19, mas infelizmente a doença venceu a batalha. Sentiremos muito a sua falta na tribuna do Estádio Annibal Batista de Toledo, torcendo pela nossa Aparecidense, meu amigo. Vá em paz. E que Deus possa confortar o coração dos familiares e amigos neste momento de perda.”

A Aparecidense também divulgou nota.

Hoje o coração de cada funcionário, atleta e torcedor da Aparecidense chora. É com pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido diretor de futebol, João Rodrigues, o Cocá. Um profissional único que se dedicou por 10 anos com muito amor, carinho e determinação à Associação Atlética Aparecidense. Os nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos do nosso eterno Cocá.

*Atualizada às 15h48