Arquitetura

Dica para ter um imóvel confortável e valioso é aproveitar espaço

Em palestra a ser realizada na próxima terça-feira (18), profissionais dão orientações básicas para que imóvel dos seus sonhos não vire um pesadelo no futuro


Karla Araujo
Do Mais Goiás | Em: 16/04/2017 às 15:19:45

Para o arquiteto Paulo Renato Alves, é necessário ter em mente o que se quer fazer com cada espaço (Foto: Reprodução)
Para o arquiteto Paulo Renato Alves, é necessário ter em mente o que se quer fazer com cada espaço (Foto: Reprodução)

Construir uma casa dos sonhos que traga segurança, conforto, tranquilidade e que ao mesmo tempo seja um patrimônio valioso não é tarefa fácil. A dica do arquiteto Paulo Renato Alves é aproveitar o espaço. “É muito fácil desperdiçar área quando não se tem em mente o que realmente você vai precisar e vai usar num imóvel. Depois, para fazer uma readaptação, pode sai muito mais caro”, afirma o profissional.

O arquiteto também defende que é prudente evitar o excessivo personalismo do imóvel. “Claro que é importante você pensar numa casa que tenha sua cara, que atenda às necessidades específicas do seu estilo de vida e de sua família, mas vale lembrar que um imóvel muito personalizado, mesmo que fique muito bonito, pode gerar mais gastos com manutenção”, alerta Paulo Renato. Ele também lembra que é sempre bom evitar modismos passageiros no projeto, o que com tempo pode até trazer uma desvalorização do imóvel.

Outras dicas para decoração de imóveis serão ministradas por Paulo Renato Alves e pela arquiteta Karla Teixeira, da Norden Arquitetura, nesta terça-feira (18), no projeto Momento Parqville.