Do Mais Goiás

Diáspora estreia no Teatro Goiânia

Espetáculo com inspiração grega tem entrada gratuita

O esptáculo Diáspora estreia neste sábado (28) no Teatro Goiânia, às 21h. A peça faz parte do Projeto Mulheres Trágicas, com direção de Tetê Caetano e Lua Barreto e Augusto Gratão no elenco. A entrada é gratuita, mas sugere-se a doação de um agasalho na bilheteria.

Após dois anos de pesquisa, a peça nasceu baseando-se em 12 peças dos autores gregos Ésquilo, Eurípedes e Sófocles. Segundo afirmou a diretora em divulgação, “é uma tragédia grega sem uma vírgula nossa. Todos os textos são dos próprios autores gregos. Mas criamos uma história nossa a partir disso, pensando como seria escrever uma tragédia hoje, em 2016”.

Na peça, são trabalhados conjuntamente os elemntos de luz, som, libras e acrobacias. Caetano é técnica pelo Conselho Regional de Educação Física, especialista em técnica vertical. A experiência, marca de sua Companhia de Teatro Aéreo Viver como Quem se Arrisca, foi colocada em prática no palco.

A história gira em torno de Diáspora, interpratada por Lua Barreto, que é banida de sua alderia por ter assinado o seu esposo com a amante, e é presa em um limbro preparado por um semi-deus alado Gigante Sem-Nome, a quem Agusto Gratão dá vida.

O Teatro Goiânia fica localizado na Rua 23, esquina com a Avenida Tocantins, no Setor Central.