Dias Mendes morre em acidente de carro, em Vianópolis

Jornalista era assessor da Defensoria Pública do Estado e viajava a trabalho. Isadora da Silva Xavier também faleceu no acidente. Outras duas pessoas ficaram feridas

Dias Mendes morre em acidente de carro, em Vianópolis
Dias Mendes morre em acidente de carro, em Vianópolis

O jornalista Edjer James Dias Mendes morreu na manhã deste sábado em um acidente de carro no município de Vianópolis, a 93 km de Goiânia. Dias Mendes era assessor da Defensoria Pública do Estado (DPE) e estava viajando a trabalho para Luziânia.

No veículo haviam ainda três pessoas. Isadora da Silva Xavier também faleceu no acidente enquanto Cristiana Maria Baptista Teixeira Conceição e Cecília Dantas Ribeiro foram socorridas e encaminhadas para Goiânia. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) publicou nota de pesar sobre o acidente. No texto, ele afirma que as duas vítimas “sempre honraram Goiás no exercício de suas funções.

A DPE também se manifestou sobre o sobre o acidente. Em nota, o órgão afirmou que está tomando as providências necessárias para o amparo das famílias. “Que nesse momento de profunda dor, suas famílias e amigos tenham forças para superar essa inestimável perda”, diz o texto.

“Nota de pesar

 

É com grande pesar e tristeza que recebi a notícia do falecimento do jornalista Dias Mendes e da assessora Isadora da Silva Xavier, ambos da Defensoria Pública de Goiás, vítimas de um acidente de carro. Os dois sempre honraram Goiás no exercício de suas funções. O Estado já presta todo o apoio aos familiares das vítimas. As defensoras Cristiana Maria e Cecília Dantas, que também estavam no veículo, foram hospitalizadas e estão fora de risco. Que Deus conforte a todos nesse momento de dor.

Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Ramos Caiado”

Ronaldo Caiado

“Nota de Falecimento

É com muitas lágrimas nos olhos e imenso pesar que a equipe da Defensoria Pública do Estado de Goiás informa o falecimento, neste sábado (07/12), dos servidores: Edjer James Dias Mendes, jornalista e radialista da Diretoria de Comunicação Social/ DPE-GO, e Isadora da Silva Xavier, assessora do Núcleo de Defensorias Especializadas de Aparecida de Goiânia. Que nesse momento de profunda dor, suas famílias e amigos tenham forças para superar essa inestimável perda.

Os dois faleceram em acidente de trânsito ocorrido na GO-010, trecho entre Vianópolis e Luziânia, no início da manhã, onde participariam de atendimento à população vulnerável de Luziânia. As defensoras públicas Cristiana Maria Baptista Teixeira Conceição e Cecília Dantas Ribeiro, que também estavam no veículo, foram trazidas a Goiânia pelo serviço de urgência, estão hospitalizadas e passam bem. A Defensoria Pública do Estado de Goiás está tomando as providências necessárias para o translado e amparo às famílias.”

DPE