Do Mais Goiás

Dia dos Namorados: maioria considera importante que parceiro ame também seu pet

Conviver diariamente com os pets resulta em mais benefícios; confira quais

Dia dos Namorados: maioria considera importante que parceiro ame também seu pet cães gatos Dia Nacional dos Animais: saiba os benefícios da convivência com pets
(Foto: Reprodução Twitter)

Atenção nesse Dia dos Namorados! Uma pesquisa realizada pela empresa DogHero com 1.520 pessoas mostra que a maioria — 85%— considera ser importante que a pessoa amada também ame seu pet. Tanto casados (46%) como solteiros (20%) mostraram essa preocupação.

E, segundo o estudo, muitas pessoas não se importariam em passar o Dia dos Namorados apenas com a companhia do seu animalzinho. Ao responder a pergunta “você consideraria terminar uma relação com alguém que não gosta (ou deixou de gostar) do seu cachorro?”, 84% responderam sim e 16%, não.

A pesquisa foi realizada entre outubro de 2019 e janeiro de 2020, por meio de um questionário online, com a base de cadastrados da empresa.

Recentemente, estudos realizados pelo Centro de Nutrição e Bem-estar Animal Waltham, da fabricante de alimentos Mars Petcare, mostram que a socialização das pessoas com cães e gatos diminui níveis de estresse e eleva a produção de hormônios que trazem a sensação de felicidade.

Além disso, conviver diariamente com os pets acarreta mais benefícios, como uma vida mais longa e melhora na saúde mental.

Maiara e Fernando farão ‘live-gatilho’ no Dia dos Namorados

Os casais apaixonados que quiserem curtir o Dia dos Namorados longe de aglomerações ganharam um incentivo para celebrar a data no conforto de casa neste sábado (12). Trata-se da live que vai unir Maiara Carla Henrique Pereira, da dupla Maiara e Maraisa, e Fernando Zorzanello, da dupla Fernando e Sorocaba, sem os respectivos parceiros.

Os dois estão juntos há mais de dois anos e ficaram noivos em fevereiro. Eles dizem que a ideia de estarem juntos nesta data, fazendo o que gostam, foi quase automática. “As coisas aconteceram tão naturalmente”, diz Maiara. “Já é do nosso dia a dia cantar juntos.” Leia na íntegra!

Saiba os benefícios da convivência com pets

Em meio à pandemia, momento em que ficamos mais tempo dentro de casa, os pets são companheiros que deixam nosso dia a dia mais leve. E melhor ainda, é saber que a interação com os animaizinhos é benéfica para a saúde. Isso mesmo!

Confira cinco fatos sobre os benefícios de conviver com pets AQUI!