Do Mais Goiás

Dia dos Namorados deve movimentar R$ 83 milhões em Goiânia

Setor de vestuário e cosméticos estão, respectivamente, em primeiro e segundo lugar na intenção de compra dos casais

O dia dos namorados é considerado a terceira melhor data para o comércio, perdendo apenas para o Natal e para o Dia das Mães. A comemoração é um estímulo que o setor varejista em Goiás espera para recuperar o desempenho nas vendas, que no final do ano passado fechou com variação negativa 11,6%. Mas felizmente a perspectivas dos comerciantes para a data é bem melhor e números de uma pesquisa feita pelo Instituto Grupom Consultoria Empresarial demonstram isso. O levantamento aponta que quase 60% dos entrevistados pretendem presentear a pessoa amada neste 12 de junho.

A estimativa é de que o Dia dos Namorados renda ao comércio  goianiense mais de R$ 83 milhões e os itens de vestuário lideram a preferência dos casais para presentear, com 28,1% dos entrevistados afirmando que darão roupas. Em seguida vêm perfumes e cosméticos com a preferência de 21,9% das pessoas ouvidas.

Os números são motivo de comemoração para Regina Alves, gerente geral das lojas Jean Darrot, marca especializada em moda jeans. Segundo ela, a data do Dia dos Namorados já chega a ser melhor do que o Dia das Mães. “Em nossas lojas, geralmente temos um empate com relação ao número de vendas, mas no ano passado, para a nossa surpresa, o Dia dos Namorados superou o das Mães”, revela.

Representando a segunda opção mais procurada pelos casais para presentear no próximo dia dos Namorados, segundo pesquisa feita pelo Instituto Grupom Consultoria Empresarial, as lojas e marcas de perfumes e cosméticos em geral também esperam um bom movimento para a data. “Esperamos comercializar 100% dos kits promocionais que montamos”, diz o empresário Igor Sebba, presidente da Piatan Natural.