To sir, with love

Dia do Professor: 5 filmes para homenagear os mestres

Produções cinematográficas não faltam para homenagear os profissionais da Educação. Confira uma lista especial separada pelo Mais Goiás


Rayana Caetano
Do Mais Goiás | Em: 15/10/2020 às 17:42:11

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Comemorado no dia 15 de outubro, o Dia do Professor homenageia mestres de todo o Brasil desde 1827. O Mais Goiás, obviamente, não ficaria de fora da celebração e, para isso, separou uma lista com cinco filmes que têm os profissionais da Educação como pontos principais das produções.

Confira:

Sociedade dos Poetas Mortos (AppleTV)

“O novo professor de Inglês John Keating é introduzido a uma escola preparatória de meninos que é conhecida por suas antigas tradições e alto padrão. Ele usa métodos pouco ortodoxos para atingir seus alunos, que enfrentam enormes pressões de seus pais e da escola. Com a ajuda de Keating, os alunos Neil Perry, Todd Anderson e outros aprendem como não serem tão tímidos, seguir seus sonhos e aproveitar cada dia.”

Escritores da Liberdade (Netflix, Prime Video)

“Uma jovem e idealista professora chega a uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, e há entre eles uma constante tensão racial. Assim, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, a professora Gruwell aposta em métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento e reconhecendo valores.”

Escola de Rock (Netflix, TeleCine Play)

“Depois que o guitarrista Dewey é expulso de sua banda, ele se faz passar por professor de música em uma escola particular. Quando ouve seus alunos tocarem, ele se dá conta de que podem formar uma banda e participar da Batalha das Bandas, na qual ele finalmente terá a chance de se tornar o astro de rock que sempre soube que estava destinado a ser.”

Mentes Perigosas (AppleTV)

“Louanne Johnson, uma oficial da marinha, abandona a vida militar para ser professora de inglês. Porém, logo na primeira escola em que trabalha, ela se depara com diversas barreiras e é forçada a lidar com a rebeldia dos alunos. Como a professora não consegue a atenção da sua classe, ela parte para outra forma de ensino e passa a dar aulas com caratê e músicas de Bob Dylan, tentando ajudar a turma por meio de métodos pouco convencionais.”

O Substituto

“Apesar do dom de se apegar aos alunos, Henry escolhe ser professor substituto para manter distância, mas essa barreira fica prestes a ser rompida ao começar a trabalhar numa problemática escola pública.”

E você, qual filme te faz lembrar de seus professores?

Feliz dia a cada profissional da Educação!