Parabéns, colegas!

Dia do Jornalista: 10 filmes e séries para assistir nesta data

Veja a lista com produções de diferentes gêneros, para todos os gostos


Rayana Caetano
Do Mais Goiás | Em: 07/04/2020 às 17:35:27

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Hoje, 7 de abril, é comemorado o Dia do Jornalista. O Mais Goiás separou, como forma de homenagem a estes profissionais, uma lista com filmes e séries para lembrar a data e, de quebra, sugerir opções de entretenimento para a quarentena.

Confira:

The Post – A Guerra Secreta

“Em 1971, os editores Katharine Graham e Ben Bradlee do Washington Post arriscam suas carreiras e liberdade para expor segredos governamentais que abrangem três décadas e quatro presidentes dos Estados Unidos.”

Dirigido por Steven Spielberg e protagonizado por Tom Hanks e Meryl Streep.

Spotlight: Segredos Revelados

“Um grupo de jornalistas investiga o abuso de crianças por padres católicos, acobertados pela Igreja. Eles conseguem reunir documentos que podem provar os crimes cometidos e o envolvimento de líderes religiosos que tentaram ocultar os casos.”

Rachel McAdams, Mark Ruffalo, Michael Keaton, Liev Schreiber e Stanley Tucci integram o elenco, sob a direção de Tom McCarthy.

Quase Famosos

Divertido, com ótimas músicas e elenco à altura, o longa tem nomes como Kate Hudson e Frances McDormand no elenco.

“Nos anos 1970, um adolescente de 15 anos tem a chance realizar seu sonho acompanhando a turnê de uma banda de rock como jornalista. Sua mãe acha que o mundo do rock é dominado por drogas e sexo, mas as matérias do garoto atraem o patrocínio de uma revista importante que o convida a viajar com o grupo. Ignorando os conselhos, ele faz amizade com os músicos, seus fãs e uma garota em especial.”

A Verdade Nua e Crua

“Abby Richter é uma competente e conservadora produtora de um programa de televisão. Com a audiência caindo, seu chefe tem a ideia de contratar o concorrente Mike Chadway. Assim, a controladora e eterna romântica Abby se vê obrigada a aceitar como colaborador um cara machista, grosseiro e especialista em revelar o que realmente atrai os homens. Com as relações amorosas em baixa, ela recorre aos serviços do consultor para conquistar o vizinho e o resultado obtido acaba sendo além do esperado.”

A comédia romântica é estrelada por Katherine Heigl e Gerard Butler.

Todos os Homens do Presidente

De 1976, o clássico é estrelado por Robert Redford e Dustin Hoffman.

“Dois repórteres rivais que trabalham para o Washington Post, Bob Woodward e CarlBernstein, pesquisam sobre o roubo de 1972 da Sede do Partido Democrático no condomínio Watergate. Com a ajuda de uma fonte misteriosa, os dois repórteres fazem uma conexão entre os ladrões e um funcionário da Casa Branca. Apesar das advertências sobre sua segurança, a dupla segue o dinheiro por todo o caminho até o topo.”

O Abutre

Com Jake Gyllenhaal, Rene Russo e Bill Paxton, O Abutre conta a história do jovem Louis Bloom que, “para enfrentar dificuldades de conseguir um emprego formal, decide entrar no agitado submundo do jornalismo criminal independente de Los Angeles. A fórmula é correr atrás de crimes e acidentes chocantes, registrar tudo e vender a história para veículos interessados.”

O Escândalo

“As funcionárias da Fox News denunciam a cultura de masculinidade tóxica da empresa de mídia norte-americana, levando à queda do magnata Roger Ailes.”

Charlize Theron, Margot Robbie e Nicole Kidman protagonizam o filme, que conta uma famosa história real.

Exorcismos e Demônios

O que um filme de terror tem a ver com o Dia do Jornalista? Calma! A gente explica!

“Quando um padre é sentenciado à prisão após a morte de uma freira em que praticou um exorcismo, uma jornalista investigativa se esforça para desvendar se ele de fato assassinou uma pessoa mentalmente doente ou se apenas perdeu uma batalha contra uma presença demoníaca.”

The Morning Show

“Há muitos anos, Alex Levy é a diretora do The Morning Show, um programa de TV matinal de prestígio que parece ter revolucionado a televisão americana. Quando Mitch Kessler, seu parceiro de trabalho há 15 anos, é demitido por ser acusado de má conduta sexual, a jornalista se esforça para manter seu emprego como âncora principal, enquanto trava uma batalha contra Bradley Jackson, uma novata que quer roubar seu lugar.”

A série de TV americana é protagonizada por Jennifer Aniston, Steve Carell e Reese Witherspoon, disponível na Apple TV+.

The Newsroom

“Uns dos âncoras mais respeitados do telejornalismo nos Estados Unidos, Will McAvoy perde a cabeça ao ouvir uma pergunta idiota em um debate universitário. Ele acaba tirando um período de férias e quando retorna para o programa “News Night” é obrigado pelo homem forte da divisão de jornalismo do canal ACN a aceitar uma nova diretora chefe em seu programa. McAvoy, no entanto, não ficará feliz ao descobrir que a profissional é ninguém menos que MacKenzie McHale, sua ex-noiva. Ela tentará superar as diferenças e, ao lado de uma grande equipe, mudar o rumo do programa de Will, que passa a ser focado na importância da notícia e não na popularidade.”

Jeff Daniels e Emily Mortimer protagonizaram a série, que teve duas temporadas e foi ao ar entre 2012 e 2014.

Qual filme também merecia estar na lista?