Arte

Dia do Artista Plástico: Mostra virtual celebra data nesta sexta-feira (8)

A mostra "Detalhes" é uma iniciativa do Centro Livre de Artes, de Goiânia


Rayana Caetano
Do Mais Goiás | Em: 06/05/2020 às 07:00:47

(Foto: Divulgação/Secult Goiânia)
(Foto: Divulgação/Secult Goiânia)

Comemorado na próxima sexta-feira, 8 de maio, o Dia do Artista Plástico será celebrado de maneira diferente neste ano pelo Centro Livre de Artes (CLA), de Goiânia: com uma mostra artística virtual.

Quem entrar no Instagram do CLA a partir das 17h da data comemorada poderá conferir a mostra Detalhes, composta por obras produzidas por 23 artistas e professores de Artes Visuais da escola.

Segundo Eliane Moura, diretora do Centro, o Dia do Artista Plástico nunca passa em branco e sempre é lembrado com um evento, logo essa foi a opção encontrada mediante isolamento por conta da pandemia do novo coronavírus. “Então, por conta do momento em que vivemos, de isolamento social, decidimos fazer mesmo assim, mas de forma online. Serão postagens com detalhes das pinturas, dos quadros. Nossa intenção é passar a ideia de que todos somos parte de um todo, juntos! A exposição retrata a certeza da resistência e revela detalhes da arte”, explicou.

O mundo virtual não é uma novidade para a escola, tendo em vista que, com as aulas presenciais suspensas, professores e alunos realizam encontros online, mantendo conteúdo e atividades em dia. “A saudade está grande, mas temos trabalhando para manter a proximidade pelos meios de comunicação e mídias digitais. Tem dado certo, e não vemos a hora de voltar para sala de aula”, afirma a professora de balé, Letícia do Valle Carneiro.

 

Serviço

Centro Livre de Artes celebra Dia do Artista Plástico com mostra virtual Detalhes

Data: 8 de maio

Horário:  às 17h

Local: Instagram @centrolivredeartes

Contato: Assessoria de Comunicação – Secult