Boas memórias

Dia das Crianças: 10 filmes infantis que merecem ser lembrados

Comemore o Dia das Crianças relembrando bons e velhos filmes infantis que o Mais Goiás separou para você


Rayana Caetano
Do Mais Goiás | Em: 12/10/2020 às 17:30:05

'O Gigante de Ferro' (Foto: Reprodução)
'O Gigante de Ferro' (Foto: Reprodução)

Comemorado neste dia 12 de outubro, o Dia das Crianças movimenta bastante as plataformas de streaming, ainda mais durante a pandemia e com parte da população em isolamento social. Afinal, a criançada também gosta de bons filmes e séries.

Com o público mirim cada vez mais fiel, mais e mais novos conteúdos são produzidos para os baixinhos. Porém, e os bons e velhos filmes infantis? Para “honrar” a memória das velhas conhecidas, o Mais Goiás separou uma lista com dez longas do gênero que são pouco lembrados.

Confira:

O Gigante de Ferro (AppleTV)

“Em plenos anos 50, vive no Maine o jovem Hogarth. Quando ele repentinamente encontra um gigantesco robô de origem desconhecida, logo um forte laço de amizade se forma entre os dois. Porém, assim que a existência do robô revelada, um agente do governo logo parte em seu encalço, no intuito de destruí-lo.”

Balto (AppleTV)

“Metade husky, metade lobo, Balto ainda busca sua identidade. Quando uma epidemia assola a região de Nome, no Alasca, um grupo de cães cruza uma forte nevasca para trazer mantimentos para os moradores, mas acaba se perdendo em meio à tempestade. Agora Balto terá que arriscar sua própria vida para trazer os seus colegas de volta e salvar os moradores locais.”

Anastasia

“Aparentemente o Czar e toda a sua família morreram durante a Revolução Russa, mas após alguns anos surge um boato de que a Princesa Anastasia teria sobrevivido. Como sua avó, a grã-duquesa imperial que vive em Paris, ofereceu uma recompensa de 10 milhões de rublos para quem encontrasse sua neta, apareceram várias “Anastasias” sonhando ficar com a recompensa. Em Moscou, Dimitri e Vladimir se esforçam para encontrar uma jovem que se aparente com a princesa desaparecida e, assim, possam ganhar a recompensa. Quando estão quase desistindo encontram Anya, uma jovem órfã que não se lembra do seu passado mas tem tudo para se fazer passar por Anastasia. Assim, começam a ensaiá-la e rumam para Paris, mas gradativamente Dimitri passa a acreditar que Anya é realmente a princesa desaparecida e isto lhe parece atr, pois está apaixonado por ela e sabe que nunca permitirão que um plebeu se case com alguém da realeza”.

Fievel – Um Conto Americano (Claro Vídeo, AppleTV)

“Os ratinhos da família Ratowitz imigram da Rússia para os Estados Unidos no final do século 19 para escapar do regime czarista. Eles foram em busca do sonho americano e acreditavam que o novo continente era um paraíso de ruas pavimentadas com queijo e sem gatos. Quando finalmente chegam em Nova York, o ratinho Fievel acaba se perdendo do resto de sua família e descobre que a realidade dessa “terra de oportunidades” é bem mais hostil do que ele esperava. Ele inicia uma saga para reencontrar seus familiares e sobreviver durante essa jornada faz amigo e enfrenta muitos desafios.”

O Espantalho

“Uma simpática bruxinha tenta ajudar uma bela jovem órfã que, com muita dificuldade, tenta comprar a sua liberdade e a de outros três órfãos que ela cuida. Pensando que estava prestes a conseguir, ela se despede de um espantalho que, apaixonado por ela, ao ganhar vida e aparência de humano, a ajudará a se livrar de vez do governante ditador da cidade.”

O Caldeirão Mágico

“O tirano Rei de Chifres está planejando acabar com o poderes mágicos de um caldeirão. Mas Taran assume a missão de impedir que isso aconteça e para tanto, conta com a ajuda de seus amigos. Para salvar o caldeirão mágico, eles deverão enfrentar bruxas, monstros e outros seres do mal.”

Caçadoras de Aventuras

“1980. Beth Easton é uma jovem de Los Angeles que se muda com sua mãe, Kate, que recentemente ficou viúva, para uma casa no interior do país que Kate recebeu como herança de uma tia. Elas planejam lá recomeçar suas vidas, ou pelo menos tentar. Inicialmente Beth odeia viver no campo, mas então ela conhece a franca e desafiadora Jody Salerno. Rapidamente elas se tornam amigas, apesar de Jody e sua mãe, Lynette, serem marginalizadas na região. Jody tem uma má reputação e tem de lidar com a vergonha de ter uma mãe alcoólatra. Beth e Jody têm algumas coisas em comum e uma delas é um espírito aventureiro, que as faz explorar as misteriosas cavernas da Montanha do Urso, pois há uma história que em uma das cavernas há uma fortuna em ouro, esperando para ser encontrada.”

Quase Feitos um Para o Outro

“Mary Beth, uma bióloga marinha, fica encantada com a amizade que começa a florescer entre seu golfinho Roxanne e um cachorro chamado Zeus. A bióloga Mary fica ainda mais surpresa quando começa a se apaixonar pelo dono de Zeus, o compositor de rock Terry.”

Guerreiros da Virtude

“Numa distante terra mágica, o menino Ryan ajuda os cinco guerreiros cangurus, guardiões do Reino de Tao, a defender a última fonte da vida das más intenções do diabólico Komodo.”

Space Jam – O Jogo do Século (Netflix, Globoplay)

“Alienígenas querem que Pernalonga e sua turma tornem-se a principal atração de um parque de diversões. Prestes a ser capturado, Pernalonga propõe jogo de basquete em troca de sua liberdade. E para enfrentar o temível time dos Monstars alienígenas, o coelho convoca um importante reforço do basquete americano.”