Fabricio Moretti
Do Mais Goiás

Dia da Mentira: Google cancela brincadeiras neste 1º de abril; entenda

No site, já vimos o anúncio de uma bebida fictícia intitulada 'Google Gulp' e até um tradutor para animais

Dia da Mentira: Google
(Foto: Reprodução Twitter)

Tradicionalmente o ‘Dia da Mentira’ é celebrado em 1º de Abril. Contudo, a brincadeira, que teve início na França, não será celebrada pelo Google em 2021. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa cancelou as atividades envolvendo a data, por causa da pandemia de Covid-19.

No início de março, o Google confirmou a decisão a seus funcionários por meio de um e-mail assinado pelo vice-presidente de marketing global da empresa, Marvin Chow.

“Ao longo do ano passado, fiquei tão inspirado pela utilidade de nossos produtos, programas e pessoas durante os tempos mais difíceis da humanidade. Fizemos isso com sensibilidade e empatia, refletindo a gama de experiências desafiadoras que tantos estão vivenciando globalmente”, começa Marvin.

“Como você deve se lembrar, no ano passado tomamos a decisão de interromper nossa longa tradição do Google de comemorar o Dia da Mentira, em respeito a todos aqueles que lutam contra o Covid-19. Devemos pausar novamente as piadas para o Dia da Mentira deste ano. Como fizemos no ano passado, devemos continuar a encontrar maneiras adequadas de trazer momentos de alegria para nossos usuários ao longo do ano”, finaliza.

O Google geralmente celebra o 1º de Abril com pegadinhas desde o início dos anos 2000. De lá pra cá, já vimos o anúncio de uma bebida fictícia intitulada ‘Google Gulp‘, planos de ida à Marte, brincadeiras envolvendo o Google Maps e até um tradutor para animais.