Saúde

Dia da Doação de Leite Humano é comemorado em Goiânia

As mães também terão momentos lúdicos, com ioga, massagens, dança e cantos, além de participarem de uma sala de apoio à amamentação para quem quiser fazer a retirada de leite humano para doação

Cidades

Goiás Agora
Do Goiás Agora | Em: 18/05/2018 às 14:40:51

 (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Para conscientizar a população sobre a importância da doação do leite, o Comitê de Aleitamento Materno do Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), em Goiânia, promove nesta sexta-feira (18), até às 18 horas , programação especial para comemorar o Dia da Doação de Leite Humano,  celebrado no dia 19 de maio.

O evento será na praça de alimentação do Shopping Cerrado, e tem como parceiros, a Rede de Bancos de Leite Humano do Estado, o Comitê Estadual de Incentivo ao Aleitamento Materno e a Fundação Dom Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. O objetivo da ação é também para promover, apoiar e incentivar o aleitamento materno.

Entre as atividades, palestras e rodas de conversas em que as mães poderão tirar dúvidas sobre doação de leite humano, saúde da mãe e da criança, vacinas, alergias, odontologia em bebês, enfermagem, fonoaudiologia, fisioterapia e nutrição infantil.

As mães também terão momentos lúdicos, com ioga, massagens, dança e cantos, além de participarem de uma sala de apoio à amamentação para quem quiser amamentar ou ainda fazer a retirada de leite humano para doação.

Haverá ainda a presença das bombeiras responsáveis pela coleta domiciliar de leite, parte fundamental na história dos bebês prematuros ou de baixo peso internados nas unidades neonatais do hospital que utilizam o leite doado.