Campanha

Dia D da vacinação contra Influenza será realizado neste sábado (13)

As unidades básicas de saúde estarão abertas para vacinar os grupos prioritários, das 8h às 17h. Até esta sexta (12), serão atendidos os portadores de doenças crônicas


Thiago Burigato
Do Mais Goiás | Em: 11/05/2017 às 11:30:13

A campanha vai até sexta-feira (9) (Foto: Reprodução)
A campanha vai até sexta-feira (9) (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) realiza no próximo sábado (13) o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza, que vai atender a todos os grupos. Até esta sexta (12), serão atendidos os portadores de doenças crônicas.

Nesta semana, a campanha teve como foco principal pessoas com doenças crônicas de vários tipos. Já no Dia D, as unidades básicas de saúde estarão abertas para vacinar os grupos prioritários, das 8h às 17h.

Gerente de Imunização e Rede de Frio da SES-GO, Clécia Vecci reitera que, para ser imunizado, é indispensável levar documento pessoal e cartão de vacinação. As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis (comorbidades) devem apresentar a prescrição médica. As puérperas devem levar também a certidão de nascimento da criança ou cartão da gestante. Professores e trabalhadores da Saúde devem apresentar documento que comprove o vínculo com a categoria profissional (contracheque, crachá, etc).

Cronograma

08 a 12/05: Comorbidades

13/05 (Dia “D”): Todos os grupos

15 a 19/05: Professores

22 a 26/05: Todos os grupos