DF publica decreto que autoriza eventos com público nesta quarta

"A liberação vale para cursos profissionalizantes e de capacitação; eventos cívicos, corporativos e gastronômicos; feiras e exposições culturais; shows, festivais e afins; entre outros"

DF publica decreto que autoriza eventos com público nesta quarta
DF publica decreto que autoriza eventos com público nesta quarta (Foto: Reprodução)

O governador do Distrito Federal (DF) Ibaneis Rocha (MDB) anunciou que publicará um decreto, nesta quarta (22), que a autoriza a realização de eventos com a presença de público no DF. O anúncio foi feito no Twitter.

“A liberação vale para cursos profissionalizantes e de capacitação; eventos cívicos, corporativos e gastronômicos; feiras e exposições culturais; shows, festivais e afins; entre outros”, escreveu.

Ainda segundo ele, mesmo com eventos, todos deverão a continuar seguir as recomendações sanitárias e de segurança vigentes e estabelecidas no decreto. Ele não deu mais detalhes sobre como funcionará essa liberação.

Destaca-se, o DF já recebeu 3.990.846 doses de vacinas contra a Covid-19 do governo federal. Em relação a primeira dose, foram aplicadas 2.134.185. Em relação ao reforço foram 1.045.835. Já a única foram 57 mil aplicações.