Dez são presos em operação contra falsificação de documentos em Goiânia, Trindade e Abadia

Foram apreendidas documentações falsas, computadores, impressoras e outros utensílios utilizados para cometer os crimes


Hugo Oliveira
Do Mais Goiás | Em: 08/11/2018 às 08:52:52

(Foto: divulgação/PC)
(Foto: divulgação/PC)

Cerca de 70 policiais civis deflagraram nesta quinta-feira (8) uma operação para desarticular uma associação criminosa especializada em falsificação de documentos. Ao todo, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), foram cumpridos 10 mandados de prisão temporária e outros 17 de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Abadia de Goiás e Trindade.

Entre os presos estão despachantes, contadores que comercializavam papeis falsos e responsáveis pelas falsificações. Durante as buscas, foram encontrados e apreendidos, além de documentos frios, computadores, impressoras e outros instrumentos utilizados nas falsificações. Bandidos serão apresentados às 11h.

Batizada de “Cartório do Crime”, a operação também teve participação de agentes das delegacias estaduais de Repressão a Narcóticos (Denarc) e a de Crimes contra o Consumidor (Decon), além do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), GT3, GOI e GPO. O trabalho foi coordenado pelo delegado Fábio Meireles, da DERFRVA.