Listão

Dez filmes para assistir no Dia Mundial da Água

Confira os títulos que o Mais Goiás separou para este dia

Entretenimento

Rayana Caetano
Do Mais Goiás | Em: 22/03/2020 às 15:32:26

Waterworld - O Segredo das Águas (Foto: Reprodução)
Waterworld - O Segredo das Águas (Foto: Reprodução)

Celebramos hoje, 22 de março, o Dia Mundial da Água. Como o Mais Goiás não pode ver uma lista que já quer fazer, que tal homenagearmos a data com 10 filmes – recentes ou não – e aproveitar para distrair durante a quarentena em casa?

Confira:

Waterworld – O Segredo das Águas (TeleCine Play)

Um dos filmes mais conhecidos protagonizados por Kevin Costner, o filme se passa num futuro onde o mundo está tomado pela água.

“O aventureiro Mariner tenta levar uma comerciante e uma garota para terra firme. Durante o trajeto, no entanto, ele precisa lidar com uma gangue de criminosos”.

Mar em Fúria (Netflix)

“Mesmo com uma grande tempestade a caminho, um pescador arrisca tudo em busca da grande sorte. Mas seu barco pode não aguentar.”

Estrelado por George Clooney, Mark Whalberg, Diane Lane e John C. Reilly.

O Impossível (Prime Video)

O filme conta a história real de uma família que lutou pela sobrevivência e união, na Tailândia, após o Tsunami de 2004. Protagonizado por Ewan McGregor e Naomi Watts.

“Relato inesquecível de uma família perdida, com dezenas de milhares de estranhos, no caos de uma das piores catástrofes naturais do nosso tempo. Mas o terror da vida real é temperado pelas demonstrações inesperadas de compaixão, coragem e gentileza simples que Maria e sua família encontram durante as horas mais sombrias de suas vidas.”

Até o Fim (Claro Vídeo e HBO Go)

“Um homem viaja sozinho em seu veleiro pelo Oceano Índico. Porém, a embarcação se choca contra um contêiner abandonado e sofre terríveis danos. Agora ele terá que se esforçar para sobreviver no meio de uma tempestade e com cada vez com menos recursos.”

Estrelado pelo ganhador do Oscar Robert Redford.

Franquia Piratas do Caribe (Netflix e Prime Video)

“Pirates of the Caribbean é uma série de filmes de fantasia e aventura, baseada no brinquedo Pirates of the Caribbean dos parques temáticos da Walt Disney Parks and Resorts, dirigido por Gore Verbinski e Rob Marshall”.

Participam da franquia estrelas como Johnny Depp, Keira Knightley, Orlando Bloom, Geofrey Rush, Penélope Cruz, Ian McShane e Javier Bardem.

Enchente – Quem Salvará Nossos Filhos? 

“Três jovens viajando em suas férias precisam lutar para sobreviver, depois de dois ônibus serem varridos pela forte chuva e pela inundação do rio Guadalupe, no Texas, em 1987. Enquanto isso, um grupo de resgate enfrenta o tempo para salvá-los.”

O clássico de 1993 vale ser lembrado.

Aquaman (HBO Go)

“A cidade de Atlantis, que já foi lar de uma das mais avançadas civilizações do mundo, agora é um reino submerso dominado pelo ganancioso Rei Orm. Com um vasto exército a seu dispor, Orm planeja conquistar tanto os demais reinos do oceano, quanto o mundo da superfície. Em seu caminho está Aquaman, meio-humano e meio-atlante, e verdadeiro herdeiro do trono. Com a ajuda da princesa Mera, Aquaman precisa recuperar o lendário Tridente de Atlan e aceitar seu destino como protetor das profundezas.”

Com Jason Momoa, Amber Heard, Nicole Kidman, Willem Dafoe e Patrick Wilson.

Do Fundo do Mar (Netflix)

“A bióloga marinha Susan McAlester e sua equipe conduzem uma experiência que faz alterações genéticas em tubarões com o objetivo de deixá-los mais inteligentes. O problema é que os animais se tornam também mais rápidos e anseiam ir para mar aberto. Susan e sua equipe acabam virando presas dos animais marinhos.”

Samuel L. Jackson, Stellan Skarsgard, Thomas Jane, Saffron Burrows e Michael Rapaport integram o elenco.

Tempestade – Planeta em Fúria (TeleCine Play)

Com Gerard Buttler, Andy Garcia, Abbie Cornish, Ed Harris e Jim Sturgess.

“A ocorrência cada vez mais frequente de eventos climáticos capazes de ameaçar a existência da humanidade faz com que seja criada uma extensa rede de satélites, ao redor de todo o planeta, de forma a controlar o próprio clima. Apelidado de Dutch Boy, este sistema construído a partir da cooperação de 17 países é coordenado pelo engenheiro Jake Lawson. Após anos de dedicação, ele é afastado da função devido a questões políticas e, em seu lugar, é nomeado seu irmão caçula, Max.”

Tá Dando Onda (Netflix)

 

 

Esses foram só alguns exemplos, mas quanto mais filmes, melhor, não é? Conte para nós qual filme o Dia Mundial da Água também te lembra. #FiqueEmCasa