TRAGÉDIA

Dez bebês morrem em incêndio em maternidade na Índia

De acordo com o médico Pramod Khandate, sete crianças que estavam na unidade neonatal foram resgatadas com vida


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 09/01/2021 às 09:52:46

(Photo by - / AFP)
(Photo by - / AFP)

Dez bebês morreram durante um incêndio que atingiu neste sábado (9) a maternidade de um hospital em Bhandara, no estado de Maharashtra, na Índia. De acordo com o médico Pramod Khandate, os recém-nascidos morreram asfixiados pela fumaça.

Ainda segundo o médico, outras sete crianças que estavam na unidade neonatal foram resgatadas com vida.

O ministro-chefe de Maharashtra, Uddhav Thackeray, afirmou que será feita uma investigação para apurar as causas do incêndio, que até o momento são desconhecidas.

Conforme publicações de jornais locais, as enfermeiras da maternidade acionaram o alarme quando perceberam o fogo. O Corpo de Bombeiros da cidade conseguiram evitar que o fogo se espalhasse para outras alas da unidade de saúde.

Através do Twitter, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, comentou sobre o incêndio e a morte dos bebês. “Uma tragédia de partir o coração em Bhandara, Maharashtra, onde perdemos preciosas vidas jovens. Meus pensamentos estão com as famílias enlutadas”, escreveu.

O líder da oposição, Rahul Gandhi, também se manifestou na rede social para lamentar a morte dos bebês.

“O infeliz incidente de incêndio no Hospital Geral do Distrito de Bhandara em Maharashtra é extremamente trágico. Minhas condolências às famílias das crianças que perderam a vida. Apelo a Maha Govt para fornecer toda a assistência possível às famílias dos feridos e falecidos”

Dez bebês morrem em incêndio em maternidade na Índia

(Foto: Reprodução)

Mais de 392 mil bebês nasceram no primeiro dia do ano em 2020; confira

Confira a lista com os nomes mais escolhidos para bebês em 2020

ONU diz que cerca de 7 mil recém-nascidos morrem diariamente no mundo