Detran suspende provas práticas de direção em todo o Estado

Candidatos poderão reagendar uma nova data para a realização da prova sem pagamento de taxa

Prejuízo de autoescolas chega a R$ 60 mil, diz instrutor
Imagem capturada antes da pandemia (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) irá suspender temporariamente as bancas examinadoras de direção veicular em todo o Estado até 31 de março. O órgão informa que a medida busca resguardar a saúde de instrutores, colaboradores e também de candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

De acordo com a autarquia, a decisão foi tomada em decorrência do aumento da alta taxa de ocupação das UTIs e dos leitos de enfermaria em Goiás. Já as provas teóricas continuaram a ser realizadas nos municípios em que não há restrições.

“Apesar dos cuidados adotados, em alguns locais há desrespeito às condições criadas pelo Detran-GO para a continuidade do serviço. Essa doença não é brincadeira, não podemos arriscar a vida de muitos com a falta responsabilidade de um ou outro. Nosso compromisso maior é com a vida”, disse o o gerente de Habilitação do Detran-GO, José Osvaldo Carneiro.

Os candidatos que estão com provas práticas agendadas para o período em que haverá suspensão do serviço poderão remarcá-las sem pagamento de taxa.