Detran-GO prorroga prazo e transferências de pontos na CNH devem ser feitas no órgão emissor da multa

Solicitações podem ser protocoladas na sede da autarquia de trânsito, nas Ciretrans ou nos Vapt Vupts


Artur Dias
Do Mais Goiás | Em: 29/01/2019 às 20:21:55

Operação visa o cumprimento da legislação (Foto: Reprodução)
Operação visa o cumprimento da legislação (Foto: Reprodução)

As transferências de pontuação de multas de trânsito continuarão sendo feitas pelo órgão emissor. Dessa forma, as solicitações devem ser protocoladas na sede da autarquia de trânsito, nas Ciretrans ou em uma das unidades Vapt Vupts instaladas no estado.

A situação continua a mesma porque estava previsto que a Goinfra (antiga Agetop) assumisse os processos de indicação de real condutor a partir do dia 25 de janeiro. Entretanto, o presidente do Detran-GO, Marcos Roberto Silva, prorrogou esse prazo para o dia 31 de dezembro de 2019.

O objetivo da mudança era concentrar todos os processos em um único lugar. Desde dezembro de 2018 os órgãos autuadores (como as secretarias municipais de trânsito, por exemplo), passaram a ser responsáveis também por protocolar e julgar os pedidos de transferência de pontuação das multas aplicadas por seus agentes ou equipamentos de monitoramento.

De acordo com o Detran-GO, a prorrogação do prazo exige que o proprietário do veículo tenha mais atenção. Ele deve verificar na notificação qual o órgão ou entidade foi responsável pela aplicação da multa para que possa tomar as devidas providências.