Trânsito + Seguro

Detran e UEG realizam concurso cultural

Estão abertas as inscrições nas modalidades Desenho, História em Quadrinhos e Redação. A iniciativa visa estimular a discussão sobre trânsito nas salas de aula




O Detran-GO e a Universidade Estadual de Goiás realizam a 3ª edição do Concurso de Desenho, História em Quadrinhos e Redação. As inscrições estão abertas de 15 a 26 de agosto. O evento de premiação acontecerá no dia 23 de setembro, no pátio da entidade de trânsito, em Goiânia. A atividade integra a programação da Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, com o tema Sou +1 por um trânsito + seguro.

Podem concorrer alunos que estejam frequentando a 1ª fase do Ensino Fundamental (Desenho), 2ª fase do Ensino Fundamental (Quadrinhos) e o Ensino Médio (Redação) em escolas da rede estadual em Goiânia. “O concurso complementa as ações diárias desenvolvidas pelo Detran-GO como o projeto Detranzinho, que leva educação de trânsito às escolas por meio da metodologia LegoEducation, e o Palestra nas Escolas, que estimula o debate no ambiente pedagógico”, explica o presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho.

Para se inscrever, os interessados deve procurar a secretaria de sua escola. Ela será a responsável por enviar os trabalhos ao Programa Educando e Valorizando à Vida da UEG. Os primeiros colocados de cada categoria receberão uma bicicleta e uma medalha. Os segundos e terceiros colocados receberão medalhas. As escolas premiadas por categorias receberá um troféu e um certificado já os professores e escolas participantes apenas o certificado.

O concurso sensibilizou, na edição anterior cerca de 85 escolas, mais de 3.120 trabalhos apresentados, envolvendo 83 premiações.