Motivo torpe

Detido suspeito de matar morador de rua por causa de R$ 8 em Rio Verde

Crime aconteceu em março, no centro da cidade. Ele responderá pelo crime de latrocínio


Artur Dias
Do Mais Goiás | Em: 18/05/2019 às 17:08:14

Delegacia de Rio Verde (Foto: Google Street View)
Delegacia de Rio Verde (Foto: Google Street View)

Um homem foi preso nesta sexta-feira (17), acusado de matar a facadas um morador de rua que se recusou a lhe entregar R$ 8. O crime aconteceu em Rio Verde, a 231 km de Goiânia, no dia 30 de março. Ele responderá pelo crime de latrocínio.

De acordo com a Polícia Civil (PC), Warlus Ferreira Paiva, de 33 anos, atacou a vítima, Izael Pianca, de 45 anos, em um ponto de ônibus no centro da cidade. Izael se recusou a dar o dinheiro porque tinha a intenção de sair da cidade, de acordo com depoimentos de testemunhas à PC. O suspeito então sacou um canivete e desferiu uma série de golpes contra o morador, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ao ser preso, Warlus utilizou um nome falso, mas como possui vários registros criminais, foi rapidamente identificado. Ele confessou, mas alegou que ele e a vítima tiveram um desentendimento dias antes do fato. Na ocasião, de acordo com o suspeito, Izael teria tentado matá-lo. Por isso ele alega ter tomado iniciativa de cometer o homicídio quando o viu.

O delegado responsável pelo caso, Adelson Candeo Júnior, afirmou que o indiciado tinha o costume de extorquir dinheiro de moradores de rua. Além disso, ele se passava por mendigo, mas tinha residência fixa e havia saído da prisão há pouco tempo.

Warlus possui na ficha criminal registros por roubo, furto e estelionato. Se condenado pelo crime de latrocínio, ele pode pegar entre 20 e 30 anos de prisão e multa.