Confissão

Detido menor que confessou participação em homicídio após esbarrão em Goianésia

Adolescente confessou ter entregue faca a executor do crime, e ajudado na fuga. Homicídio aconteceu em festa na escola da vítima


Fabricio Moretti

Do Mais Goiás | Em: 14/05/2019 às 18:24:05


Marcus Vinícius Machado Borges foi morto com facadas em Goianésia (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Marcus Vinícius Machado Borges foi morto com facadas em Goianésia (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O segundo adolescente envolvido na morte de Marcos Vinícius Machado Borges, 14 anos, em uma festa de escola no último sábado (11) em Goianésia, foi apreendido pela Polícia Civil nesta terça-feira (14). Segundo o delegado Marco Antônio Maia, o jovem de 16 anos confessou participação no assassinato, que aconteceu por causa de um esbarrão.

“Em seu depoimento ele disse que o executor se envolveu em uma confusão na escola e pediu a ele que levasse uma faca até a festa. Ele levou o objeto, passou para o amigo e o aguardou. Depois do homicídio, a dupla fugiu e se dispersaram”, afirmou Maia.

De acordo com o delegado, a Polícia Civil chegou até o adolescente após análise de câmeras de segurança e relato de testemunhas, pois o executor do crime não entregou o segundo menor. “O jovem apreendido hoje demonstrou arrependimento, o autor não. A dupla não apontou nenhum terceiro envolvido nesse crime de motivo tão banal”, concluiu Maia.

Os dois estão sob custódia da PC e na próxima quarta-feira (15) passarão por audiência no juizado de menores.

Escola onde o homicídio do adolescente aconteceu (Foto: Reprodução/Internet)

Escola onde o homicídio do adolescente aconteceu (Foto: Reprodução/Internet)

O crime

O estudante Marcos Vinícius Machado Borges, 14 anos, foi morto a facadas durante uma festa na Escola Luiz César de Siqueira Melo. O crime ocorreu após um esbarrão. O autor do assassinato foi até Marcos Vinícius e desferiu vários golpes na altura do abdômen. O adolescente esfaqueado não resistiu e morreu no local.

Outros dois garotos ficaram feridos, um de 18 e outro de 16 anos. O primeiro foi atingido superficialmente na região abdominal. O segundo foi golpeado no abdômen, braço, nádegas e costas. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Goianésia.