Durante revista

Detento do semiaberto é pego com drogas, armas e celulares dentro de caixa de sabão em pó, em Planaltina

De acordo com a Diretoria Geral de Administração Penitenciária, o detendo se prepara para entrar no presídio onde iria pernoitar. O objetivo era vender os produtos na carceragem


Kayque Juliano
Do Mais Goiás | Em: 25/03/2019 às 08:23:45

Os objetos estavam dentro de uma caixa de sabão em pó
(Foto: Divulgação/ DGAP)
Os objetos estavam dentro de uma caixa de sabão em pó (Foto: Divulgação/ DGAP)

Um detento do regime semiaberto foi pego em flagrante quando tentava entrar com celulares, armas e drogas dentro da Unidade Prisional de Planaltina, na tarde deste domingo (24). De acordo com a Diretoria Geral de Administração Penitenciária, os materiais estavam escondidos dentro de uma caixa de sabão em pó.

O reeducando se preparava para entrar no presídio para pernoitar, quando no momento da revista, os agentes encontraram, dentro de uma caixa de sabão em pó, 10 celulares, facas, carregadores, maconha e cocaína. O diretor da Unidade Prisional acredita que o detento pretendia vender os produtos dentro da carceragem.

O detento foi encaminhado para a delegacia do município onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e tomadas demais providências. De acordo com a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o reeducando terá regressão de regime.

Foi instaurado procedimentos administrativos para melhorar as revistas na Unidade Prisional e para averiguar o fato ocorrido.