Do Mais Goiás

Destaque em assistências da série B do ano passado chega ao Goiás

Nesta temporada o jogador foi titular em nove das 11 partidas do Cuiabá e marcou um gol

Foto: Reprodução/Goiás

O Goiás oficializou a chegada do meia Elvis, que nesta terça-feira (20) já esteve no clube para realizar exames e assinar o contrato até o final de 2022. O jogador chega para assumir a responsabilidade na criação de jogadas. Para isso, o jogador trás bons números, já que no ano passado, pelo Cuiabá, foi o terceiro jogador com mais assistências para gols na Série B, com 6. Em 2018 também se destacou no quesito, sendo o principal “garçom” da segundona pelo Criciúma, com 8 jogadas para gols.

Nesta temporada, o Goiás que passa por uma reformulação vem sofrendo no setor de criação. Miguel Figueira até o momento é o responsável pelo setor, porém o atleta não conseguiu ter boas atuações com as quais se destacou nas categorias de base e na última Série A. Até por isso, o time vem sofrendo na parte ofensiva, a equipe marcou apenas 9 gols em 10 partidas, das quais, 4 foram em cobranças de penalidades.

Elvis chega ao esmeraldino em condições de jogo, já que foi titular em 9 dos 11 jogos do Cuiabá na temporada. Como o regulamento do Goianão permite que dois atletas sejam inscritos na fase final do estadual, o Goiás espera que o time avance para as quartas para poder inscrever o jogador na competição.

Além do meia, a direção alviverde corre nesta semana para contratar um atacante, que será inscrito na fase final do Goianão. O nome de Nicolas estava em alta no clube, porém, o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, fez questão de ressaltar que o jogador não sai do clube pela oferta inicial do Goiás.

Retornos

Para o duelo decisivo de quinta-feira (22), diante do Iporá, a comissão técnica do alviverde terá a disposição três jogadores que não puderam atuar em Goianésia. Os laterais Jefferson e Gustavinho, além do meia Miguel Figueira, que ficaram de fora por conta de dores musculares.