Do Mais Goiás

Destaque do tênis goiano, Filipe Saback Costa vence torneio em Maceió

O tenista entra em ação novamente no Torneio Nacional G1 de Anápolis, que ocorre entre os dias 24 e 27 de junho

Foto: Thiago Parmalat

Aos 15 anos, o jovem Filipe Saback Costa mostrou destreza dentro das quadras no último final de semana, no Maceió Challenger G1. Primeiro ao lado Lucas Zacarias, o goiano faturou o título das duplas. Depois, em atuação solo, o tenista venceu na categoria simples. Ambas na categoria até 18 anos.

Na decisão de duplas, Filipe e Lucas venceram na final a dupla formada por João Freiria e Pedro Neto, pelo placar de 8/4. Já no torneio de simples, o goiano passou por 4 jogos e na decisão bateu Renan Xavier por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

“A experiência foi ótima. Muito legal saber que eu tenho nível pra competir com atletas mais velhos e teoricamente mais fortes, tendo em vista que eu ainda estou em fase de crescimento”, comentou o jovem de 15 anos. Filipe também destacou que já competiu com os mais velhos outra vez e não decepcionou.

“Há 20 dias atrás, eu entrei num torneio profissional aqui em Goiânia, que tinha premiação em dinheiro. Por isso vieram tenistas profissionais de outros estados para jogar também. Cheguei na semifinal, passando até por treinadores consagrados, o que me fez ganhar muita confiança pra esse torneio de Maceió”, comentou Filipe.

O tenista não terá muito tempo para comemorar, isso porque, no próximo final de semana, entre os dias 24 e 27 de junho, ele já estará em ação novamente. Filipe jogará o Torneio Nacional G1 de Anápolis, desta vez na categoria até 16 anos, onde ele atualmente é o número 7 do ranking nacional.

“Quanto ao próximo torneio, em Anápolis, preciso me preparar de qualquer forma, pois G1 é o torneio de maior pontuação nacional no momento. Não acredito que será nada fácil, pois cada jogo é diferente do outro e só têm atletas de alto nível. O legal do torneio de Anápolis é que a Federação Goiana Infanto-juvenil de Tênis consegue transmitir ao vivo os jogos, e isso sempre dá um gostinho especial”, concluiu Filipe.