Publieditorial

Despertando as características empreendedoras

Seminário Empretec fortalece a competitividade e aumenta as chances de permanência no mercado


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 08/04/2019 às 12:21:13

Andréa Portela atua há 23 anos como cirurgiã dentista (Foto: Divulgação)
Andréa Portela atua há 23 anos como cirurgiã dentista (Foto: Divulgação)

Após 23 anos atuando como cirurgiã dentista, Andréia Portela sentiu o desafio de mudar o foco e empreender em um ramo inovador em sua área. Em 2018, ela montou a Noblesse Odonto Care, empresa de odontologia voltada ao atendimento a pessoas com mobilidade reduzida e que desejam ser atendidas em casa. “Concentrei-me no atendimento a pacientes portadores de necessidades especiais. A cada dia era mais desafiador trazer solução para casos de diagnósticos intrigantes. Foi um período de grande crescimento, amor pela profissão e cuidado com os pacientes, que fizeram a diferença”, relata Andréia Portela.

Por ser um negócio diferenciado, as dúvidas surgiram logo de início. Foi quando ela procurou o Sebrae e fez o seminário Empretec.  “Depois do seminário, aumentei meu lucro em cinco vezes. Também aprendi a tomar decisões mesmo diante de crises e me adaptar às mudanças, além de ter aumentado meu poder pessoal de persuasão, atendendo mais clientes”, conta a empresária. As mudanças proporcionadas pelo curso estimularam a empreendedora a crescer. Ela já pensa transformar a Noblesse Odonto Care em franquia.

(Foto: Divulgação)

O Empretec é ideal para quem quer desenvolver características empreendedoras, aprimorar a liderança e sair à frente nos negócios.

É uma capacitação com metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) que tem uma carga horária aplicada durante seis dias. No Brasil, o Sebrae tem a chancela da ONU para realizar o seminário em todo o território.

De acordo com pesquisas, os resultados alcançados pelos participantes do Empretec são muito positivos. Dentre outros, destacamos que 75% dos empreendedores declaram aumento no lucro mensal; 61% passam a empregar a mais; e o custo do emprego gerado caiu em 35%.

Para participar do seminário Empretec em Goiás, confira a agenda no portal do Sebrae www.sebraego.com.br e pela Central de Relacionamento 0800 570 0800.

(Foto: Divulgação)