Interior

PM fecha desmanche de veículos e um homem morre durante confronto, em Goianésia

Outras duas pessoas foram presas no local que serviria como pátio da prática do crime; policiais apreenderam duas armas de fogo durante ação


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 13/06/2018 às 14:05:14

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Um homem morreu e um casal foi preso após uma operação do Comando de Operações da Divisa (COD) para desmantelar um desmanche de veículos em Goianésia, a 180 quilômetros de Goiânia. Um outro indivíduo, que possivelmente auxilia nos roubos dos carros,  está foragido.

Segundo o 1° sargento da Polícia Militar, Vitor Ferreira, a ocorrência teve início nesta terça-feira (12), por volta das 13h. Houve o compartilhamento de informações sobre o roubo de um Ford Ka em Nova Glória.  Equipes iniciaram então o patrulhamento e os policiais seguiram para a BR-153, no sentido Uruaçu.  “Após isso, soubemos que outra viatura do COD estava acompanhando o veículo e também tinha um VW Gol Branco fazendo a escolta desse veículo, que já foi visto por moradores em outros roubos de veículos na região”, destaca.

No KM 230 da rodovia, o Ford Ka entrou em uma estrada vicinal e os dois ocupantes dos veículos fugiram em direção ao matagal. À noite, por volta das 22h, uma equipe abordou um Toyota Corolla que era dirigido por uma mulher que não teve a identificação divulgada. Ela, segundo o sargento, confessou que estava indo realizar o resgate dos dois suspeitos que entraram no matagal.

Com a mulher, havia diversos documentos de veículos com registros de roubo escondidos dentro do carro. A mulher alegou ser proprietária de revenda de auto-peças em Goianésia, mas, ao chegar no local, os militares encontraram diversas peças de veículos e constaram que o local se tratava de um desmanche. Um outro homem também foi detido no local e não teve a identidade revelada.

Os policiais continuaram com o patrulhamento e conseguiram localizar os suspeitos que estavam dentro do matagal. Eles trocaram tiros com os policiais que, ao revidarem, atingiram um dos suspeitos.Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de São Luís do Norte, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital.

Os indivíduos presos foram encaminhados à Polícia Civil de Goianésia. Os policiais também aprenderam dois revólveres calibre 38 durante toda ação.