"PERTURBAÇÃO"

Descumprindo decreto, 150 pessoas são flagradas em festa em São Luís de Montes Belos

Cidade tem dois casos confirmados de covid-19, e outros 20 seguem em investigação. Todos os envolvidos assinaram um TCO


Leicilane Tomazini
Do Mais Goiás | Em: 18/05/2020 às 12:50:59

(Foto: Reprodução/Ronda Municipal)
(Foto: Reprodução/Ronda Municipal)

A Polícia Militar (PM) e a ronda municipal da cidade de São Luís de Montes Belos, a cerca de 130 quilômetros de Goiânia, flagraram uma festa com aproximadamente 150 pessoas, no Setor Brisas da Mata, na madrugada de sábado (16). Além da infração de perturbação do sossego público, foram descumpridos os decretos estadual e municipal de prevenção à covid-19, que proíbem grandes aglomerações.

Após denúncias, a PM chegou até o local que seria uma casa de eventos e avistou uma grande quantidade de pessoas e veículos. Ao entrarem, perceberam que se tratava de uma festa onde havia consumo de bebidas e drogas. Ninguém usava máscaras ou qualquer tipo de equipamento de proteção contra o coronavírus.

Os entorpecentes foram apreendidos. Todos assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), mas ninguém foi preso.

São Luis de Montes Belos registrou um total de 46 notificações até o momento, das quais, 24 foram descartadas. Dois casos de covid-19 foram confirmados no município, e outros 20 seguem em investigação.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que vem tomando todas as providências para evitar o aumento de casos de coronavírus no município. “Ressaltamos que atualmente em parceria com a Polícia Militar são feitas barreiras em três entradas da cidade afim de fazer um monitoramento de todas as pessoas que entram em São Luís de Montes Belos bem como identificar os possíveis casos”.

“Sobre o caso de aglomeração acontecido no último final de semana na cidade a secretária também lamenta já que são feitas campanhas diárias tanto com propagandas volantes, quanto nas emissoras de rádio local, informando a todos a respeito do momento, mas entendemos que esse é um caso isolado, porém todas as equipes de vigilância epidemiológica e sanitária, estão em contato com as forças de segurança para identificar as pessoas que são de outras cidades e assim acompanhar os moradores da cidade para verificar se algum apresenta sintomas semelhantes aos de Covid-19”, finalizou o comunicado.