Do Mais Goiás

Descarte irregular de entulho em lote irrita moradores em Aparecida

Entulho teria sido descartado por caminhões em uma área próxima ao Córrego Galhardo

Descarte ilegal de entulho em Aparecida (Foto: Leitor Mais Goiás / Divulgação)

Moradores do Setor dos Estados, em Aparecida de Goiânia, denunciam o descarte continuado e irregular de entulho em lote localizado na Rua Caburé, na divisa com o setor Colina Azul. O entulho – pedras, madeiras, capim e lixo – teria sido descartado por caminhões em uma área próxima ao Córrego Galhardo.

José Nilto Ribeiro diz que o descarte normalmente é feito durante o dia e diz que é realizado por vários caminhões. “O entulho inclusive tapou a saída de boca-de-lobo. Com a chuva levou todo o material descartado para o meu terreno, que fica próximo”, denuncia.

“Além disso, a chuva acaba carregando o entulho para o córrego que passa no local. O ano todo fazem esse descarte”, continua. “Assim, esse lixo descartado de forma irregular, fora de um aterro sanitário, acaba assoreando o córrego, que já está desaparecendo”, relata.

A Secretaria de Infraestrutura de Aparecida de Goiânia informa que encaminhará uma equipe técnica ao setor pra avaliar a situação e realizar projetos para busca de recursos para a contenção do problema.

Esgoto

Reportagem do Mais Goiás mostrou descarte de esgoto sem tratamento no Córrego Santo Antônio pela BRK Ambiental continua sendo denunciado, em Aparecida. O problema que persiste há anos foi foi pauta de sessão na Câmara de Vereadores de Aparecida de Goiânia na última semana.