Homicídio

Desaparecido por dois dias é encontrado morto em Mutunópolis

Principal suspeito do crime é um adolescente de 17 anos que seria ex-namorado da vítima; menor foi apreendido e levado para a PC


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 05/06/2019 às 12:28:45

Antônio Sérgio da Silva (Foto: Redes Sociais / Facebook)
Antônio Sérgio da Silva (Foto: Redes Sociais / Facebook)

Um homem foi encontrado morto, na noite desta terça-feira (4), após dois dias desaparecido, em Mutunópolis, cidade localizada na região Norte de Goiás. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o corpo de Antônio Sérgio da Silva, de 41 anos, foi encontrado perto de um lago da cidade. O principal suspeito do homicídio é o seu ex-companheiro, o menor V. S. M. M. de 17 anos. O possível autor foi apreendido pela Polícia Civil (PC) no município de Estrela do Norte, a 32 km da cidade.

De acordo com a corporação, a vítima foi encontrada com várias perfurações pelo corpo. Aos policiais, o menor de idade confessou ter decidido matar Antônio com golpes de arma branca após ele ameaçar contar à atual namorada que ele e o autor tiveram um relacionamento amoroso no passado.

Antônio estava desaparecido desde a noite deste domingo (2), por volta de 22h. Ele foi visto pela última vez por um grupo de amigos em uma festa da cidade. A vítima saiu mais cedo da festa dizendo a eles que iria buscar alguns pertences com uma pessoa e logo voltaria. Como Antônio não voltou, eles foram embora. Após notar que o irmão estava desaparecido há mais de 12 horas, Joana Darc da Silva decidiu acionar a polícia e registrar o sumiço.

Segundo a PM, a irmã da vítima afirmou à polícia que V. S. M. M. havia sido o último relacionamento de Antônio e que eles discutiam muito. Antônio era ameaçado de morte pelo menor por não querer que sua namorada soubesse do relacionamento antigo. A vítima queria pegar de volta alguns presentes dados por ele ao autor e havia combinado de se encontrar com o menor para reaver os objetos.

Após o crime, o autor não voltou para a cidade, sendo encontrado no município vizinho, Estrela do Norte, na noite desta terça-feira (4). O menor conduziu a equipe policial até o local onde Antônio havia sido morto e o corpo ocultado. Ele foi apreendido e conduzido para a Delegacia da PC em Mutunópolis.

Segundo a PC, foi lavrado em desfavor do menor um auto de apreensão em flagrante por ato infracional análogo a homicídio. V. S. M. M fica à disposição do Juizado de Infância e da Juventude.