Francisco Costa
Do Mais Goiás

Deputado quer inclusão de motoristas de ônibus em grupos de vacinação contra Covid

“A categoria foi ignorada pelo governo", afirma Elias Vaz

Deputado quer inclusão de motoristas de ônibus em grupos de vacinação contra Covid
Deputado quer inclusão de motoristas de ônibus em grupos de vacinação contra Covid

O deputado federal goiano, Elias Vaz (PSB), quer que os motoristas do transporte coletivo sejam inseridos no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, junto aos demais grupos prioritários. “Os motoristas estão em contato diário com centenas de passageiros e, além da situação de vulnerabilidade, podem ser transmissores da doença. Por isso, precisam ser imunizados o mais rápido possível”, afirma

Destaca-se, Elias já enviou um ofício com a solicitação ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. “A categoria foi ignorada pelo governo.”

No plano de vacinação do governo, são quatro os grupos prioritários: trabalhadores da saúde, idosos acima de 75 anos e indígenas com mais de 18 anos; pessoas de 60 a 74 anos; aqueles com comorbidades graves; e, por fim, professores, profissionais de segurança e funcionários do sistema prisional. Os grupos podem ser alterados.

Plano

O plano de vacinação contra a Covi-19 foi divulgado no último sábado (12) pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF). O documento possui 93 páginas.

No texto, estão listadas 13 vacinas candidatas a imunizar a população, entre elas a Coronavac. O documento estima em cerca de 108 milhões as doses necessárias para a vacinação prioritária de trabalhadores da saúde e idosos, etc.

Leia mais:

Pesquisadores citados em plano de vacinação da Covid-19 dizem que não deram aval a documento

Plano de vacinação exclui mais da metade dos indígenas do Brasil