Francisco Costa
Do Mais Goiás

Deputado quer humanização na comunicação de hospitais com famílias de pacientes da Covid

Ideia é promover um envio de mensagem mais efetivo e menos técnico

Deputado quer humanização na comunicação de hospitais com famílias de pacientes da Covid
Deputado quer humanização na comunicação de hospitais com famílias de pacientes da Covid (Foto: Jackson Alves)

O deputado estadual Karlos Cabral (PDT) apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na quarta-feira (7), para que a Secretaria de Saúde melhore a comunicação da equipe das unidades de saúde e os familiares dos pacientes da Covid-19. O texto foi aprovado pela Casa.

A demanda do parlamentar é pela melhora na comunicação pelo meio eletrônico. Segundo ele, as visitas são proibidas e somente os boletins são usados. A ideia é promover um envio de mensagem mais efetivo e menos técnico ou, ainda, o contato telefônico.

“Em decorrência da pandemia que afeta o mundo todo, provocada pelo coronavírus, fica cada vez mais pertinente a adoção de medidas que visem melhorar essa situação. Essa ideia é uma forma de deixar mais próximo, de acalentar o paciente e sua família, nesse momento tão difícil e doloroso para ambas as partes”, diz Cabral.

Além disso, em casos que não houver sedação do paciente, o deputado pede a possibilidade de videochamada para amenizar a aflição, por meio de informações mais claras sobre o quadro clínico do enfermo.