Religiosidade

Deputado defende projeto que institui o Dia da Oração pelas autoridades brasileiras

Aprovado na CCJ, PL prevê o “Dia da Oração pelas Autoridades da Nação”, que deve ser celebrado sempre na terceira semana de cada mês


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 25/09/2019 às 18:14:33

Foto: Freepik
Foto: Freepik

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), por meio de sua Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), aprovou, na terça (24) um Projeto de Lei (PL) que institui o “Dia da Oração pelas Autoridades da Nação”. Conforme a matéria de propositura do deputado Pastor Jeferson Rodrigues (Republicanos), a data deverá ser celebrada sempre na terceira segunda-feira de cada mês.

De acordo com o legislador, o texto não se destaca a nenhuma religião específica. Ao Mais Goiás ele justificou que precisa apresentar matérias de acordo com o que ele acredita.”Independente aonde vou, se vejo que uma pessoa precisa de oração, eu oro por ela. Eu vejo de suma importância nós estarmos orando. Eu respeito o posicionamento [de quem não concorda], mas eu acredito que temos que ter esse momento para orarmos por aqueles que têm a responsabilidade de milhões de goianos”, elabora.

Jeferson ainda exclamou que, “mal não vai fazer. Na verdade, vai fazer é bem”, acredita. O deputado explica que a oração não tomará muito tempo da sessão. “Será breve.” A matéria ainda irá em votação em plenário.