Do Mais Goiás

Deputado busca qualificação e modernização para 14 municípios

"Ciência aplicada na melhoria da vida do cidadão", diz Wagner Neto

Deputado busca qualificação e modernização para 14 municípios
Deputado busca qualificação e modernização para 14 municípios (Foto: Divulgação)

A Federação da Indústria do Estado de Goiás (Fieg) recebe 14 prefeitos, nesta quinta-feira (6), em busca de parcerias que modernizem as administrações, mas, principalmente, beneficiem os estudantes dos municípios para aproxima ao do mercado de trabalho. O encontro foi organizado pelo deputado estadual Wagner Neto (Pros), que vê na parceria, a possibilidade de resultados práticos para os cidadãos.

“O Brasil vive uma crise sem precedentes no último século. Os municípios já tinham problemas de recursos há décadas e o impacto da pandemia mostrou a necessidade de políticas modernas de gestão. A parceria com a Fieg vem justamente para ajudar os prefeitos com programas para modernizar a administração, trazer resultados práticos e voltados para o cidadão, que é o grande beneficiário na ponta do sistema”, argumenta.

Estão previstas as participações das cidades de: Itapuranga, Morro Agudo, Guaraíta, São Patrício, Uruana, Itaguaru, Ipiranga, Rubiataba, Faina, Goianápolis, Ipiranga, Hidrolina, Flores de Goiás e Araçu.

Expectativa

A expectativa de Neto é que, com o encontro, fique alinhado o oferecimento de cursos técnicos e profissionalizantes voltados para a vocação de cada município. O intuito, ele observa, é melhorar a qualidade da mão de obra. Já sobre a modernização da administração, serão disponibilizadas ações de metodologia de governança e planejamento estratégico, além de ações para segmentos específicos como educação.

Neste ponto, espera-se a realização de cursos de capacitação para professores, mas também para alunos na área de inovação tecnológica, inclusive, com aulas de robótica. “Não existe investimento melhor do que em qualificação, do que em educação. Nós estamos estimulando o futuro econômico dessas cidades. Estamos falando de modernizar a gestão, estabelecimento de metas, melhor aproveitamento dos impostos. É a ciência aplicada na melhoria da vida do cidadão”, disse ao portal.