Deputado argentino é suspenso da Câmara após beijar seio da mulher em vídeo

Parlamentar recebeu 180 dias de suspensão. Juan Emilio Ameri se justificou dizendo que a conexão da casa onde vivem 'vai e volta' com frequência.


FolhaPress
FolhaPress
Do FolhaPress | Em: 25/09/2020 às 11:59:18

Deputado argentino troca carícias com mulher diante das câmeras (Foto: Reprodução/TN)
Deputado argentino troca carícias com mulher diante das câmeras (Foto: Reprodução/TN)

O deputado Juan Emilio Ameri foi suspenso nesta quinta-feira (24) de suas atividades na Câmara dos Deputados da Argentina por protagonizar um comportamento considerado inapropriado durante um debate por videoconferência.

Filiado ao partido Frente de Todos e representante nacional da província de Salta, Ameri participava de casa de uma discussão econômica dos deputados quando sua mulher se sentou em seu colo. O deputado acariciou a esposa, puxou parte da roupa dela e deu-lhe um beijo no seio.

Após a explanação de uma deputada a respeito do projeto discutido, o presidente da câmara local, Sergio Massa (Partido Justicialista) pediu a palavra para destacar o incidente. Foi Massa quem pediu a “suspensão imediata” de Ameri.

“Infelizmente, quero interromper o debate desta lei para apontar que (…) deu-se uma situação que nada tem a ver com o normal decoro e funcionamento desta casa”, disse, segundo o jornal La Nación. “Vivemos uma situação que supera as regras de convivência e de normal funcionamento desta casa”, acrescentou.

Após o pedido de suspensão, cinco deputados avaliaram rapidamente o caso e aprovaram o afastamento por 180 dias. Ameri, que se disse “muito envergonhado” com o caso, agora corre o risco de ter o mandato cassado.

“Estávamos em sessão e minha internet caiu. Minha esposa saiu do banheiro. Perguntei a ela como estavam as próteses, porque faz dez dias que passou por uma operação de implantes mamários”, relatou, segundo o Clarín, alegando não ter percebido que estava novamente conectado. “Perguntei a ela se poderia dar um beijo e dei um beijo no peito dela. Nada mais do que isso”, acrescentou, novamente desculpando-se.