Estrela

Depois de quase quatro meses, Neymar volta ao Barcelona em alta

Último jogo de Neymar pelo time catalão foi na final da Copa do Rei, no dia 22 de maio, quando fez o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Sevilla


Estadao Conteúdo
Estadao Conteúdo
Do Estadao Conteúdo | Em: 08/09/2016 às 12:31:49


Depois de quase quatro meses, o atacante Neymar retornou na manhã desta quinta-feira (8) aos treinos no Barcelona. Javier Mascherano, Samuel Umtiti, Lucas Digne e Jasper Cillessen, que também estavam com suas respectivas seleções, foram as outras novidades do treinamento no campo Tito Vilanova da Cidade Esportiva. Neymar deve estar à disposição do técnico Luis Enrique para a partida deste sábado no Camp Nou, contra o Alavés pela terceira rodada do Campeonato Espanhol.

O último jogo de Neymar pelo time catalão foi na final da Copa do Rei, no dia 22 de maio, quando fez o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Sevilla. Depois da partida, o atacante ganhou férias e aproveitou ao máximo o período de descanso.

Em sua passagem pelos Estados Unidos, visitou Nova York, Los Angeles, Las Vegas e se encontrou com diversas celebridades, entre elas, o cantor Justin Bieber e o ator norte-americano Jamie Foxx e o piloto inglês Lewis Hamilton.

No retorno aos jogos, Neymar disputou a Olimpíada, quando conquistou o ouro inédito para a seleção brasileira, teve mais alguns dias de folga e jogou mais duas partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, nas vitórias contra Equador e Colômbia. Por essas razões, Neymar retorna em alta.

Dono do segundo maior salário do clube, atrás apenas de Messi, Neymar perdeu toda a pré-temporada na qual o Barcelona disputou quatro amistosos (Celtic, Leicester, Sampdoria e Liverpool). Além disso, o time também foi campeão da Supercopa da Espanha com duas vitórias diante do Sevilla e triunfou também nas duas primeiras rodadas do Espanhol (6 a 2 sobre o Betis e 1 a 0 sobre o Athletic Bilbao).

No início do Campeonato Espanhol, Neymar terá de correr atrás dos companheiros Messi e Suárez. Os dois participaram da pré-temporada com o clube catalão e começaram bem o torneio. O uruguaio anotou três gols e Messi, dois.