Goiás

Ex-senador Demóstenes Torres se filia ao PTB

A reunião para oficializar a situação do ex-senador no partido foi realizada na manhã desta segunda-feira (17)

Goiás

Karla Araujo
Do Mais Goiás | Em: 17/07/2017 às 15:26:20

Demóstenes Torres agora é membro do PTB (Foto: Agência Senado)
Demóstenes Torres agora é membro do PTB (Foto: Agência Senado)

O ex-senador Demóstenes Torres oficializou sua filiação ao PTB na manhã esta segunda-feira (17), no escritório político do presidente estadual do partido e deputado federal Jovair Arantes. Sobre sua retomada ao Senado, Demóstenes disse que o processo será mais político do que jurídico. O ex-senador ainda disse que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal, se necessário.

Jovair Arantes confirmou no início do mês que Demóstenes se tornaria membro do PTB, quando disse que a participação do ex-senador é fundamental para o partido. A filiação de Demóstenes à legenda ainda tem solenidade confirmada no dia 14 de agosto, em Anápolis.

Processos

A Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) decidiu, em julgamento finalizado no dia 14 de junho, arquivar dois processos contra o ex-senador Demóstenes Torres. O principal argumento dos desembargadores é de que as provas coletadas durante as operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal, foram contaminadas com nulidade, uma vez que as interceptações telefônicas envolvendo o Demóstenes não foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).