Acidente

Defesa Civil interdita obra em que trabalhador ficou soterrado, no Balneário Meia Ponte, em Goiânia

Não foi encontrada a placa com o nome do responsável técnico no processo construtivo; Prefeitura ainda não sabe se a obra é regular e Ministério do Trabalho vai fazer vistoria na sexta-feira (19)


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 18/07/2019 às 17:21:25

O trabalhador caiu em um buraco de mais de 1,5 metros de profundidade (Foto: Defesa Civil)
O trabalhador caiu em um buraco de mais de 1,5 metros de profundidade (Foto: Defesa Civil)

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Goiânia interditou a obra do Balneário Meia Ponte, em Goiânia, onde um trabalhador ficou soterrado nesta quinta-feira (18). Segundo vistoria realizada pelo Conselho Regional de Engenharia de Goiás (CREA – GO), não foi encontrada a placa com o nome do responsável técnico no processo construtivo.

Segundo a Defesa Civil, a diretoria de fiscalização de posturas da Prefeitura de Goiânia ainda não encontrou registros da construção em buscas preliminares de cadastros. A confirmação deve ser dada na sexta-feira (19), Como o acidente envolveu um trabalhador, também foi acionada a auditoria do  Ministério do Trabalho para registrar o caso, mas as visitas técnicas devem acontecer apenas na sexta-feira.

Gil Jorge de Carvalho foi retirado do buraco, que tinha mais de 1,5 metros de profundidade, por equipes do Corpo de Bombeiros. O trabalhador fazia uma escavação para a construção de um muro de arrimo quando a terra cedeu sobre ele. Com o desmoronamento, um poste de energia que estava próximo ao local ficou desestabilizado e caiu também. Para evitar mais um acidente, a Enel desligou a energia da região.

O homem, de 36 anos, foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Segundo informações preliminares, ele não apresentava nenhum dano aparente no corpo.

Durante a ação, que durou mais de duas horas, a preocupação dos bombeiros era que a vítima não fosse sufocada por mais terra na tentativa de resgate.

 

 

Tópicos