FLEXIBILIZAÇÃO

Decreto libera parcialmente caravanas da 44 e zoológico de Goiânia

Texto assinado pelo prefeito Iris também prevê a volta do horário normal de funcionamento dos estabelecimentos


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 09/10/2020 às 18:33:44

Prefeito de Goiânia, Iris Rezende (Foto: Prefeitura de Goiânia)
Prefeito de Goiânia, Iris Rezende (Foto: Prefeitura de Goiânia)

A prefeitura de Goiânia publicou, nesta sexta-feira (9), o decreto n° 1.808 no Diário Oficial do Município, que autoriza, a partir de 14 de outubro, 60% do retorno das caravanas com excursões de grupos de compras na região da Rua 44, bem como o funcionamento do Zoológico, eventos de negócios, feiras, congressos e seminários acadêmicos. O texto prevê, ainda, a volta do horário normal de funcionamento dos estabelecimentos.

Com assinatura do prefeito Iris Rezende (MDB), o decreto observa que caberá a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estabelecer os protocolos sanitários necessários. Segundo a prefeitura, a flexibilização é reflexo dos investimentos na área da saúde, como número se leitos de UTI’S e enfermarias, além de testagem ampliada.

Eles também informam que a decisão foi respaldada por notas técnicas da SMS. Com isso, a partir do dia 14, chega ao fim o escalonamento de horários para o comércio na capital. Sobre isso, caberá a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) emitir portaria para regulamentar as normas.

Em relação a volta do Zoológico e das Caravanas, as regras serão estabelecidas pela SMS, também por meio de portaria. A divulgação deve ser feita em breve.

Confira o decreto na íntegra AQUI.