Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás

Decreto aumenta capacidade máxima de parques e hotéis em Caldas Novas

Prefeitura libera funcionamento com 70% da capacidade. Comércio de rua agora pode abrir aos finais de semana

Prefeitura de Caldas Novas determina fechamento dos clubes
Prefeitura de Caldas Novas determina fechamento dos clubes

Em novo decreto, o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), liberou parques aquáticos e hotéis para funcionar com 70% da capacidade máxima a partir desta sexta-feira (24). O decreto anterior havia autorizado 50%. As novas regras também permitem a abertura do comércio durante o final de semana e feiras livres às quartas e domingo.

A Feira do Luar agora podem funcionar até às 22 horas, todos os dias da semana. Além disso, o decreto diz que, a partir do próximo dia 1º de agosto, fica liberado a abertura de escolas de idiomas e de música – desde que não utilizem instrumentos de sopro.

As instituições de ensino terão que cumprir normas técnicas como aferir temperatura, exigir máscaras, oferecer álcool em gel e promover distanciamento de dois metros entre as pessoas.

O decreto também disciplina o aluguel de flats, condo-hotéis e apart-hotéis: as áreas comuns destes prédios devem ser ocupadas em até 50% da capacidade. Apartamentos individuais também poderão ser locados, mas terão de obedecer as normas sanitárias.