Do Mais Goiás

De virada, Atlético bate Aparecidense e avança para final do Goianão

A partida foi marcada pela primeira participação do VAR na história do estadual, o árbitro de vídeo apareceu em duas oportunidades

Zé Roberto comemora gol. Foto: Heber Gomes/ACG

No estádio Antônio Accioly, Atlético e Aparecidense fizeram uma partida digna de semifinal, nesta quarta-feira (17). Com muitos gols e emoção, o rubro-negro acabou vencendo pelo placar de 2 a 1, com gols de Janderson e Zé Roberto, Ricardo Lima fez para os visitantes. Quem também deu as caras foi o árbitro de vídeo, com duas intervenções.

O primeiro tempo foi bastante nervoso e foi muito equilibrado com os dois times buscando o gol. O Atlético teve boas chances com o atacante Janderson, mas foi a Aparecidense que abriu o marcador. Após cobrança de falta, aos 17 minutos, Ricardo Lima cabeceou para o gol. O rubro-negro conseguiu o empate já no final, com Janderson, aos 44, após rebote do goleiro Tonny.

A segunda etapa foi movimentada tanto dentro quanto fora de campo, com a presença do árbitro de vídeo. A primeira intervenção veio no começo da segunda etapa, e acabou com a expulsão do zagueiro Lucas do Camaleão, após uma entrada forte em Matheus Vargas. O VAR deu as caras pouco tempo depois, marcando uma penalidade para a Aparecidense, mas ai quem brilhou foi o goleiro Jean, pegando a cobrança de Rodriguinho.

Após os visitantes terem perdido uma grande oportunidade, o Atlético mostrou a força rubro-negra. Aos 23 minutos, em boa trama ofensiva, a bola encontrou o atacante Zé Roberto, que mandou uma bomba para o fundo das redes do goleiro Tonny. Após o gol da virada e com um jogador a mais, o time atleticano controlou o jogo até o final, terminando classificado para a decisão do Goianão.

Com a vitória sobre a Aparecidense, o Atlético fica esperando o rival na decisão do estadual. Isso porque, a outra semifinal será realizada nesta quinta-feira (18), entre Jaraguá e Goianésia, que se enfrentam no estádio Amintas de Freitas. A decisão está prevista para ocorrer no dia 28 de fevereiro.