Do Mais Goiás

De olho nas eleições, Gustavo Mendanha faz visita a vereadores de Goiânia

A eleição do MDB, antecipada para o dia 18 de junho, deve reconduzir Daniel Vilela para a presidência do partido

Gustavo Mendanha na Câmara de Goiânia (Foto: Rodrigo Estrela - prefeitura de Aparecida / Divulgação)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), fez uma visita à Câmara Municipal de Goiânia na manhã desta terça-feira (15). Visita que pode ser vistas como parte das movimentações do partido para as eleições de 2022. Na semana passada, o emedebista recebeu todo os vereadores goianienses da sigla.

As movimentações de Gustavo Mendanha visam ampliar a esfera de influência para além de Aparecida de Goiânia. Assim, além do legislativo goianiense, ele tem articulado com prefeitos de diferentes munícipios de Goiás, assim como idas estratégicas em algumas regiões, como o Entorno do Distrito Federal.

A eleição do MDB, antecipada para o dia 18 de junho, deve reconduzir Daniel Vilela para a presidência do partido (com indeferimento de chapa montada pelo deputado estadual Paulo Cézar Martins). Com isso, o grupo se cacifa para tomar as decisões eleitorais de 2022, que incluem a adesão ou não à base do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Gustavo Mendanha se posiciona a favor de um candidato próprio para o governo estadual em 2022. Ele diz que o principal candidato é Daniel Vilela. No entanto, há uma busca para saber quem teria mais chances no pleito (Gustavo, que foi reeleito com 95% dos votos válidos, ou Daniel que ficou em segundo lugar para governador em 2018) isso motiva as andanças do prefeito aparecidense pelo Estado e o aceno aos vereadores de Goiânia.

Daniel Vilela, por outro lado, considera precipitada qualquer conversa sobre candidatura própria.

No plenário da Câmara Municipal, Gustavo Mendanha agradeceu aos vereadores do partido. Na semana passada, a casa concedeu menção honrosa ao prefeito.