Do Mais Goiás

De Leonardo a Galvão Bueno: veja as celebridades que lamentaram a morte de Maguito

Maguito foi vítima de problemas decorrentes da Covid-19 após passar 83 dias internados

De Leonardo a Galvão Bueno: veja as celebridades que lamentaram a morte de Maguito
De Leonardo a Galvão Bueno: veja as celebridades que lamentaram a morte de Maguito

A morte de Maguito Vilela não repercutiu apenas no meio político, mas também no mundo das celebridades. O prefeito ganhou homenagens dos cantores Leonardo, Gabriel Gava, do ator Eri Jonhson, do locutor Galvão Bueno e do técnico Vanderlei Luxemburgo. O político morreu na madrugada desta quarta-feira (13), após passar 83 dias internados lutando contra problemas decorrentes da Covid-19.

Galvão Bueno publicou quatro stories para lembrar dos momentos que viveu ao lado do emedebista. “Essa terrível pandemia nos dá uma pancada a cada dia. Hoje eu perdi uma pessoa muito querida. Eu não costumo ter amigos políticos, amigos de verdade. Maguito Vilela é uma rara exceção.”

O apresentador ainda lembrou do início da carreira do político. “Ele veio do mundo do futebol. Era centroavante em Jataí antes da carreira e isso lhe trouxe ensinamentos básicos do esporte como ser competitivo, ter lealdade, lutar pelas vitórias e entender que algumas derrotas são inevitáveis.”

O narrador esportivo também citou as partidas de futebol e os jantares que tiveram juntos. “Vou me lembrar com muitas saudades, mas também com muita alegria. Das peladas que jogávamos juntos em Goiânia, quando ele me dava a honra de jogar ao lado dele no ataque ou de jantares mútuos que tivemos. Só nos dois. Política não entrava no cardápio. Falávamos de vida, de família e de amigos. Os jantares que terminavam sempre com uma deliciosa ambrosia, que ele tanto adorava e que me ensinou a gostar. Maguito, que vc tinha muita luz nessa nova jornada”, finaliza Galvão.

Vanderlei Luxemburgo se referiu a Maguito como “um amigo leal, que todo mundo quer ter”. O técnico ainda criticou a briga política que existe por de trás do início da vacinação contra o novo coronavírus. “Só posso lamentar que essa covid está levando pessoas muito próximas, amigos e aparentes. Eu vejo com muita tristeza e desleixo os governantes brigarem para quem é que vai vacinar primeiro, quem não. E as pessoas morrendo e eles não estão nem ai. Lamentável!”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vanderlei Luxemburgo (@luxaoficial)

O cantor Leonardo também publicou uma homenagem a Maguito com uma foto ao lado do prefeito. “Hoje perdi meu grande amigo @maguitovilela, meu coração está em pedaços, estou muito triste!! Foram muitos anos de amizade sincera e verdadeira, respeito e admiração! Obrigado por sua amizade. 😔Descanse em paz Maguito!! Que Deus abençoe e conforte sua família e amigos.”

O ator Eri Jhonson, que mora em Goiânia e tem negócios aqui, também homenageou o prefeito eleito de Goiânia. “Descanse em paz Maguito. Que Deus conforte toda a sua família e os milhares de amigo.” O cantor Gabriel Gava também publicou um story desejando forças a familiares do político.