FOI DETIDO

De folga, policiais prendem suspeito de tentativa de estupro em Senador Canedo

Homem tentou agarrar mulher próximo a condomínio, na segunda-feira (11)


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 12/01/2021 às 14:56:29

(Foto: Reprodução/Twitter/TV Serra Dourada)
(Foto: Reprodução/Twitter/TV Serra Dourada)

Dois policiais militares de folga prenderam o suspeito de uma tentativa de estupro, em Senador Canedo, nesta terça-feira (12). O homem de 24 anos teria tentado cometer o crime na segunda-feira (11) contra uma mulher de 52 anos, que andava de bicicleta em um parque próximo ao condomínio Alta Vista, na cidade.

O homem, que também estava de bicicleta, agarrou a mulher, mas acabou fugindo. Câmeras de segurança registraram o momento em que tudo aconteceu.

A vítima relatou que tem o costume de pedalar pela região, mas que nunca havia visto o homem antes. “Percebi que ele estava do outro lado da rua e que veio atrás de mim. Comecei a acelerar, mas ele foi mais rápido. Tive um susto, pois ele me deu uma gravata e me derrubou, ficou dizendo que iria fazer o que quisesse comigo e iria me matar”, disse a vítima, que preferiu não se identificar.

Durante a ação, ela chegou a oferecer a bicicleta, imaginando que se tratava de um assalto. Contudo, o homem recusou e a xingou, além de enforcá-la. Após a vítima gritar muito, o agressor acabou fugindo na bicicleta. Servidores que retiravam as luzes de natal do condomínio localizado próximo ao parque, viram toda a ação.

A mulher declarou, também, estar insegura em voltar a pedalar. “De agora em diante não irei mais sozinha”, disse.

Prisão

Segundo informações do tenente Paulo César, da Polícia Militar (PM), desde que o suspeito tentou agarrar a vítima e levá-la para uma região de mata, as equipes já realizavam buscas para encontrá-lo. Desta forma, mesmo de folga, os agentes identificaram o suposto autor do crime por volta das 11h10 desta terça e o detiveram.

Eles, então, acionaram uma equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) para prestar apoio e conduzir o suspeito até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade para realizar o exame de corpo de delito.

Em seguida, ele será encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Senador Canedo. O suspeito tem passagens por roubo e posse de drogas para consumo próprio. A vítima também foi à Deam prestar depoimento, segundo o tenente. Ela fez a denúncia no mesmo dia do ataque.

Tópicos