Do Mais Goiás

De férias em Goiânia, volante Fernando faz trabalhos físicos com ex-fisiologista do Goiás

Na temporada 2020/2021, o jogador disputou 44 jogos com a camisa do Sevilla

Foto: Divulgação/Sevilla

Com o fim de temporada no futebol europeu, o volante Fernando, que atualmente defende o Sevilla, da Espanha, está em Goiânia de férias. Porém, com o objetivo de voltar com a melhor forma possível, o jogador, que é cria da base do Vila Nova, faz um trabalho de prevenção com o fisiologista André Araújo, ex-profissional do Goiás.

“Esse é um trabalho de prevenção muscular, até porque a pré-temporada é muito exigente e eu tento fazer algo antes para não chegar despreparado. O André (Araújo) conhece muito, porque já trabalhou muito tempo com o futebol e sabe o que o jogador precisa. Tento fazer um trabalho de força, de explosão para manter a musculatura preparada para a pré-temporada”, disse o volante Fernando.

Este é a segunda vez que o volante trabalha com o fisiologista André Araújo antes de começar a temporada e o jogador ressaltou que o trabalho ajuda também na prevenção de lesões. “Na pré-temporada tem uma exigência máxima, então essa preparação é uma prevenção para os músculos e ajuda muito para prevenir lesões”, comentou o atleta que disputou 44 jogos, dos 54 realizados pelo Sevilla no ano.

André Araújo comentou um pouco sobre o trabalho que é feito com Fernando, que a intenção é preparar o atleta para as cargas máximas de treino. “Nesse período de férias, o objetivo é reestruturar as cargas de trabalho, readaptando ele aos poucos para que quando ele comece o trabalho de pré-temporada com o time em boas condições físicas, performando em alto nível. Outro ponto importante é a prevenção de lesões. Se você sai de um período de destreino, que são as férias e entra em uma pré-temporada com carga de exercícios muito alta, a possibilidade de lesão é grande. A nossa estratégia e deixar ele preparado para receber essa alta carga no início e desempenhar uma boa performance”, finalizou André Araújo.