Eleições 2018

Datafolha: Aécio lidera com 35%; Lula tem 25%

A terceira colocada seria a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PSB), com 18%




O Instituto Datafolha realizou pesquisa de intenção de voto em duas simulações da corrida presidencial. Os dados foram divulgados neste domingo (21/06). A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo.

Se a eleição presidencial acontecesse hoje no Brasil, o senador Aécio Neves (PSDB) sairia na frente, com 35% das intenções de voto. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apareceria em segundo, com 25%.

De acordo com o levantamento, a terceira colocada seria a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PSB), com 18%. Luciana Genro (PSOL), Eduardo Paes (PMDB) e Eduardo Jorge (PV) empatariam com 2% cada. Ainda segundo os números, 11% disseram que votariam em branco, nulo ou nenhuma das opções e 5% disseram não saber em quem votar.

Em outra simulação do Datafolha, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), foi colocado no lugar de Aécio. Neste cenário, Lula e Marina empatariam na primeira colocação, com 26% e 25% das intenções, respectivamente. O tucano ficaria com 20%.

Foram realizadas 2.840 entrevistas entre quarta (18/06) e quinta-feira (19/06). A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.