Reality show

Danilo Reis e Rafael vencem The Voice Brasil com 43% do voto popular

Dupla mineira foi campeã depois de ser salva por Lulu Santos no 'Peguei'





//

“Danilo Reis e Rafael têm um traço na personalidade deles, a simplicidade. Que é a tradução da verdadeira sofisticação dos dois. Eles têm a capacidade de juntar a Zona Norte à Zona Sul. Sabem administrar toda grandeza da música brasileira”, disse Lulu Santos sintetizando a opinião do público que elegeu a dupla sertaneja a nova voz do Brasil.

Os mineiros de Betim foram os vencedores da terceira edição do ‘The Voice Brasil’, realizada nesta quinta-feira (225/12) no Citibank Hall, no Rio de Janeiro. Numa noite emocionante, os quatro finalistas – Kim Lírio, Lui Medeiros, Romero Ribeiro e a dupla vencedora – se reuniram com os quatro técnicos – Claudia Leitte, Daniel, Carlinhos Brown e Lulu Santos – e convidados especiais em clima de festa.

Com apresentações inesquecíveis, os finalistas abriram o programa e, juntos, cantaram “Pro Dia Nascer Feliz”, sucesso imortalizado na voz de Cazuza. Em seguida foi a vez de Lulu Santos presentear a todos com “Segue de Volta?”, música de seu novo CD “Luiz Maurício”. Na sequencia, Lui Medeiros, do time de Claudia Leitte, deu inicio à disputa. O carioca, que chegou a mudar de time durante a fase de ‘Batalhas’, apresentou “Um Dia, Um Adeus”, de Guilherme Arantes.

Em seguida, as parcerias da noite. Daniel, Luiza Possi, Rogério Flausino e Kim cantaram “Amor Pra Recomeçar”, de Frejat. Os vencedores das últimas edições Ellen Oléria e Sam Alves subiram ao palco com Luana Fernandes, candidata desta edição escolhida pelo público no quadro “Cante Outra Vez”, do Caldeirão do Huck, para cantar na final. O trio mostrou entrosamento em um medley de “Troublemaker”, “Zumbi” e “Pais e Filhos”. O samba tomou conta do palco na apresentação de Carlinhos Brown, Dudu Nobre e Romero Ribeiro em “Deixa a Vida me Levar”, de Zeca Pagodinho.

Sob o comando de Tiago Leifert, com Fernanda Souza, a emoção rolou solta em cada número. Kim Lírio, do time de Daniel, interpretou mais um sucesso de Cazuza. O roqueiro soltou a voz com “Ideologia”. Claudia Leitte mostrou a nova musica “Signs”, na versão original, em inglês, e em português.

O ringue musical continuou com a apresentação de Romero Ribeiro, que manteve a tradição e levou o pagode para a final com “Sou o Cara pra Você”, sucesso de Thiaguinho. Lulu Santos e seu assistente Di Ferreiro, cantaram “Como uma Onda” com Danilo Reis e Rafael e participação de Gee Rocha, do NX Zero, na guitarra.

A expectativa sobre quem seria o vencedor era grande quando Daniel subiu ao palco e fez sua apresentação solo com o clássico “Disparada”. Ao som de “Smooth”, sucesso de Santana, o trio Claudia Leitte, Pepeu Gomes e Lui Medeiros protagonizaram mais uma performance de tirar o fôlego. Os últimos finalistas da noite a se apresentar foram a dupla Danilo Reis e Rafael. Os candidatos do time de Lulu Santos, que marcaram a competição com seus hits sertanejos, inovaram ao apresentar “Dois Rios”, música da banda mineira Skank.

Mas a noite prometia mais uma surpresa. Carlinhos Brown relembrou um dos hits de Os Tribalistas ao cantar “Mary Cristo”, sob a regência do maestro João Carlos Martins ao piano e coro formado por jovens, entre eles, Clara, filha do cantor. Antes do anúncio final, a banda Malta, vencedora do reality musical ‘SuperStar’ levou o sucesso “Diz pra mim” para o palco do ‘The Voice Brasil’.

Durante todo o programa o público teve papel primordial na disputa, vibrando e incentivando seus candidatos na plateia. Além disso, centenas de pessoas se reuniram em Betim (CE), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro e Cascavel (CE) para torcer pelos seus preferidos. E foi o público também que, através de votação, escolheu Danilo e Rafael como os grandes vencedores da noite. A dupla ganhou um prêmio no valor de R$ 500 mil e um contrato para a gravação de um CD pela Universal Music.