INVESTIGAÇÃO

Danilo morreu por afogamento e pode ter sofrido abuso sexual, aponta IML

Lesões constatadas serão averiguadas, pois ainda não se sabe se ocorreram antes ou após a morte do garoto. Caso foi transferido para a Delegacia de homicídios


Aulus Rincon
Do Mais Goiás | Em: 28/07/2020 às 12:58:40


Além de confirmar que o corpo encontrado na tarde de segunda-feira (27), em uma mata na região do Parque Santa Rita, em Goiânia, é de Danilo de Sousa Silva, sete anos, a autópsia concluiu também que ele foi morto por afogamento. Os peritos encontraram ainda feridas que indicam que o garoto tenha sido vítima de violência sexual.

Segundo o médico legista Mário Eduardo Cruz, que é diretor do Instituto Médico Legal (IML), fragmentos de lama encontrados na cavidade oral e também na traqueia do garoto atestam a versão de afogamento. Hematomas nas regiões de órgãos sexuais também reforçam a tese de abuso, mas tudo ainda deve passar por averiguação mais aprofundada.

“Como o corpo já estava em decomposição, ainda não sabemos ainda se estas lesões foram provocadas antes da morte ou depois, por algum animal. O fato é que ele tem ferimentos nos braços, pescoço e até em uma das orelhas”, relatou.

A Polícia Civil está acompanhando o caso desde quando foi informada do desaparecimento de Danilo, na semana passada, e nesta terça-feira (28), anunciou a transferência das apurações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), de Goiânia, para a Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH).

Uma coletiva foi marcada para o início da tarde desta terça-feira (28), quando outros detalhes sobre a investigação serão repassados à imprensa.

SAIBA MAIS

Menino Danilo será sepultado nesta quarta-feira, em Goiânia

Informações desencontradas prejudicaram buscas pelo menino Danilo

Pais de Danilo foram autuados por abandono de incapaz um dia após desaparecimento

“A família está destruída, um tenta dar força para o outro”, diz tia de Danilo

Danilo morreu por afogamento e pode ter sofrido abuso sexual, aponta IML

IML confirma que corpo encontrado no Parque Santa Rita é de Danilo

Bombeiros confirmam que corpo encontrado é o de Danilo, de 7 anos

Bombeiros encontram corpo de menino a 100m da casa de Danilo

Investigadores buscam pistas de menino desaparecido com moradores de rua

Menino filmado em restaurante pode ser garoto desaparecido em Goiânia; vídeo