Do Mais Goiás

Daniela Mercury fará live de Carnaval no dia 12 de fevereiro

"Carnaval Virtual da Rainha" acontece no dia 12 de fevereiro, data em que o trio de Daniela Mercury tradicionalmente saía pelas ruas de Salvador (BA)

Daniela Mercury live
(Foto: Reprodução)

Se os foliões não podem ir até o Carnaval, o Carnaval vai até os foliões! A cantora Daniela Mercury, uma das maiores divas do axé, anunciou que fará uma live no dia 12 de fevereiro, sexta-feira, às 20h30, com transmissão pelo seu canal do YouTube.

Com o nome “Carnaval Virtual da Rainha“, o show acontece justamente no dia em que o trio da artista costuma sair pelas ruas de Salvador (BA). No Twitter, Daniela Mercury afirmou que a live acontecerá porque ainda não podemos nos descuidar, já que a pandemia de Covid-19 está ainda mais forte.

Assim, a live é uma forma de preservar a saúde e a segurança de todos, ao mesmo tempo em que a alegria dessa, que é uma das maiores festas do país, continua sendo levada para os foliões de todos os cantos do Brasil.

Mesmo que seja por transmissão on-line, a artista promete seguir o setlist que tocaria no trio. Assim, o público pode esperar por canções como “O Canto da Cidade”, “À Primeira Vista”, Nobre Vagabundo”, “Maimbê Dandá”, entre tantas outras.

Um detalhe é que Daniela Mercury prometeu cantar o sucesso “Quando o Carnaval Chegar”, originalmente cantada por Chico Buarque, e agora, nas vozes da artista e de Gal Costa, que regravaram o frevo e será lançado nesta sexta (5/02).

Sabemos que, por motivos maiores, o Carnaval de 2021 não acontecerá da forma tradicional. Ficaremos longe dos blocos de rua e dos trios elétricos, mas também ficamos na expectativa para que tudo volte ao normal no ano seguinte. Para Daniela Mercury e Gal Costa, essa expectativa de dias melhores é que foi a inspiração para regravarem a faixa, pensando no Carnaval que nos espera quando esse momento passar.

Além disso, o público também pode contar com outras lives de Carnaval durante o próximo fim de semana, como Ivete Sangalo e Claudia Leitte, Bell Marques e Maria Bethânia.