Do Mais Goiás

Daniel Vilela e Rogério Cruz se encontram pela primeira vez desde o rompimento

Após cumprimento entre os dois, o prefeito, acompanhado da primeira-dama, Thelma Cruz, saiu do local

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), e o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, se encontraram na manhã desta sexta-feira (21) em evento da Federação Goiana de Municípios (FGM). O encontro ocorreu na sala da presidência da entidade e durou cerca de 30 segundos. Após o cumprimento, o prefeito, acompanhado da primeira-dama, Thelma Cruz, saiu do local.

Este é o primeiro encontro público de Rogério Cruz e Daniel Vilela desde o rompimento entre o MDB e o Paço Municipal no início de abril. O desgaste entre ambos tem relação com mudanças empreendidas pelo prefeito em pastas consideradas importantes, além de decretos de paralisação de obras e alegada centralização de poder na Secretaria de Governo, gerida por Arthur Bernardes, nome indicado pelo Republicanos nacional.

Na ocasião, Daniel Vilela disse que houve rompimento por parte do prefeito ao projeto de governo estabelecido durante a campanha de 2020. A partir daí, os desgastes com mudanças sem conversas prévias e decretos com centralização de poderes culminaram com o rompimento.

“Começaram a fazer trocas que não haviam sido combinadas e começaram a afetar os trabalhos. Perguntei ao prefeito, que disse serem boatos, mas estes acabaram se confirmando”. Daniel alegou ter procurado o prefeito e ficado sem resposta por 15 dias sobre as mudanças e pretensões.